segunda-feira, 30 de abril de 2012

BRIZOLA NETO DEVE ASSUMIR O MINISTÉRIO DO TRABALHO


A presidente Dilma Rousseff deve definir nesta segunda-feira o nome do novo ministro do Trabalho após uma conversa com o ex-titular da pasta Carlos Lupi (PDT), prevista para o período da manhã. Segundo a Folha de São Paulo apurou, o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) só não assumirá o comando do ministério se Lupi vetar o nome do colega de legenda. Poucos apostam nessa possibilidade.
Neto, há meses favorito para o cargo mas com resistências dentro do próprio partido, inclusive de Lupi, está em Brasília aguardando a conclusão da reunião. Dilma quer nomear seu novo ministro nas próximas horas, portanto antes das comemorações do Dia do Trabalhador, nesta terça-feira (1º). Em reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, ambos avaliaram que seria negativo passar a data comemorativa sem um titular no ministério.
Lupi e Brizola Neto vêm buscando nos últimos meses uma reaproximação que permita uma razoável convivência política com a eventual ida do deputado para o Ministério do Trabalho. Carlos Lupi comandou o posto desde o governo Lula, mas teve de deixar a pasta com a "faxina ética" do ano passado. Desde então, o ministério é tocado por um interino. (Nill Júnior)

0 comentários :

Postar um comentário