
Os trabalhadores em Educação decidiram em assembleia geral que vão aderir à greve geral marcada para amanhã (10). A greve tem como objetivo fortalecer as reivindicações da categoria que, nesse mesmo dia, se reunirá com a Secretaria de Administração e de Educação para negociar a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2016. A greve também busca fortalecer a luta pela defesa da democracia.
A adesão foi decidida durante a assembleia geral realizada na Praça do Derby, na sexta-feira (06), um dia marcado pela reivindicação que começou pela manhã com uma caminhada e um protesto pelo cumprimento da Lei Nacional do Piso. O movimento teve a adesão de diferentes segmentos da sociedade, como movimento de estudantes, negros, mulheres, trabalhadores rurais e centrais sindicais. Às 11h, o grupo seguiu em caminhada até a Secretaria de Administração e foi recebido pelo Governo.
Ao voltar, a Comissão informou que o Governo mais uma vez não tinha proposta para a Educação. Para a reunião que tem como pauta as reivindicações da categoria, o Sintepe exigiu a participação do Secretario de Administração e de Educação e, além disso, uma proposta real para os trabalhadores em Educação.
0 comentários :
Postar um comentário