A Fiat deu início nesta segunda-feira (17) à construção da fábrica de Goiana, em Pernambuco, responsável pela produção de um futuro compacto da marca italiana. A primeira fase das obras corresponde à implantação do canteiro de obras no terreno, que soma 14 milhões de metros quadrados. A conclusão da planta, que fica a 65 km de Recife, está prevista para 2014.
saiba mais
Segundo a fabricante, a primeira etapa contará com cerca de cem trabalhadores, entre os quais estão serventes, pedreiros, eletricistas, encanadores, pintores, engenheiros e equipe administrativa – alguns já funcionários da Fiat, outros contratados na região. Quando estiver pronta, a planta vai gerar 4,5 mil vagas de emprego, de acordo com a empresa.
As instalações em Goiana - segunda unidade fabril da Fiat no Brasil - terão capacidade de produção de 250 mil carros por ano. A fábrica será integrada a um parque de fornecedores composto por quinze empresas sistemistas (fornecedores de primeiro nível). Uma pista de testes e um campo de provas – o primeiro da Fiat fora da Itália – também serão construídos no local.
0 comentários :
Postar um comentário