
Uma iniciativa do Governo do Estado para o fortalecimento das redes produtivas e crescimento da Agricultura Familiar, o Programa Territórios Produtivos faz parte do Projeto Pernambuco Rural Sustentável, voltado a melhorar a qualidade de vida da população rural do Estado de Pernambuco. Para isso, serão executados 57 Planos Territoriais de Redes Produtivas, em 180 municípios, contemplando, além da apicultura, as atividades da caprinocultura, piscicultura, bovinocultura, horticultura orgânica, fruticultura, entre outras produções familiares.
O secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente-geral do ProRural, Aldo Santos, explica que estas ações voltadas a interiorização do desenvolvimento são de grande importância para o crescimento sustentável e econômico das comunidades rurais. “O Programa Territórios Produtivos vem contribuir para a expansão e melhorias dos agricultores familiares, onde a partir das redes produtivas realizamos a integração de políticas públicas com a sociedade civil, juntos a favor do desenvolvimento.
O encontro direcionado aos apicultores do Pajeú acontece no Centro Tecnológico de Inclusão Digital – antiga CAGEPE, Rua São Francisco – Afogados da Ingazeira, a partir das 8h. (Nill Júnior)
0 comentários :
Postar um comentário