O Vice-Prefeito Joel Mariano, (PC do B), participou nesta terça-feira, 09 de outubro de 2012, do Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM 104,9 de Tabira apresentado pelo Radialista Júnior Alves.
Joel fez um balanço das eleições e o resultado final do pleito e falou também como se comportará a gestão municipal nesses últimos meses de governo.
Ele falou também sobre a campanha e agradeceu de coração as 7.066 (Sete Mil e Sessenta e seis) pessoas que votaram e depositaram sua confiança nele e em Dinca Brandino no dia 07 de Outubro.
Qual foi o discurso da Frente Popular?
“O nosso discurso era o discurso do trabalho, não poderia ser outro”. “A nossa Coligação pregou o que deveria, a Cartilha do Trabalho para o povo votar por trabalho.” Joel fez um balanço também das obras realizadas no Governo atual e disse que o povo não foi ingrato por escolher Sebastião Dias, ingratidão seria se o dinheiro da Prefeitura fosse meu e de Dinca, mas o dinheiro é do povo. A decisão foi do povo e eu respeito essa decisão, “na vida você só tem certeza da morte”. Disse Joel.
Como transcorreu a eleição do Domingo?
“Fora as confecções de Camisas da Coligação “A Mudança se Faz com Todas as Forças”, “tirando isso foi uma eleição tranquila”. O povo quando sai de casa, já sai sabendo o que fazer.
Como entregarão o governo?
“Vamos entregar o Governo a Sebastião Dias e Genedy, um Governo organizado! “Carros Limpos, Secretarias organizadas, Cidade limpa etc.” “Não vamos entregar a Prefeitura como recebemos, Carros com o motor cheio de Terra, Pneus trocados”. “Sebastião vai receber a Prefeitura organizada.”
Sobre o resultado da eleição?
Sebastião Dias ganhou o pleito, respeitamos a vontade do povo. Sebastião Dias e sua Esposa Ieda são pessoas de bem.
Que fará Joel agora depois da campanha?
Joel falou um pouco de sua história política e disse que está na política porque acredita num mundo melhor e mais igualitário. Joel já ocupou diversos cargos públicos em nosso município, se tornou Vice-Prefeito o primeiro Vice-Prefeito negro da história política de Tabira. Joel Mariano o único Vice-Prefeito que justificou o salário. Do jeito que entrei na Prefeitura eu estou saindo, entrei pobre e estou saindo pobre, com a consciência tranquila. “Só tenho um Carro Fiat Uno, que termino de pagar em dezembro 2012”. Não vou ser o Vice-Prefeito nos próximos 4 anos, vai ser Sebastião e Genedy. O povo não quis me levar a ser Vice-Prefeito, eu respeito à decisão popular. Eu torço de coração para que Sebastião faça um bom Governo. Que faça mais do que eu e Dinca para os nossos tabirenses. O povo merece. “Estou feliz por ter disputado mais um mandato de Vice-Prefeito. “Depois da eleição recebi o abraço e carinho do povo, dos que votaram e não votaram em mim.”
Para onde a nação 40 vai?
Para oposição. A Nação 40 agora é oposição na Terra das Tradições. Vou fazer uma oposição coerente, frisou Joel.
No decorrer da entrevista Joel desafiou qualquer cidadão tabirense a ligar para o Programa Show da Tarde, se nos 3 meses de campanha alguém me viu depois das 21 horas da noite na casa dos cidadãos de bem tentando comprar a consciência deles. A audiência “bombou”, muitas pessoas ligaram fazendo perguntas a Joel, comentários através do Site da Rádio e parabenizando pela postura política coerente dele.
Joel agradeceu ao Radialista Júnior Alves pelo convite ao diretor da Rádio Rosalvo Filho e a todos os ouvintes pela audiência.
(Por Vagner Leandro).
1 comentários :
Parabéns Joel pela sinceridade e coerência na entrevista. Essas são as suas principais características, além de outras virtudes, é claro. Continuo admirando você hoje e sempre, porque sua atuação como vice é um divisor de águas dessa função. Mas ao contrário de outra entrevista que li no site Nill Junior, com o título “Sebastião Dias vai solicitar auditoria na Prefeitura de Tabira” (09-10-2012), onde pude perceber as principais características desse prefeito eleito de Tabira: mentiroso, demagogo e arrogante. Vou instalar o mentirômetro em Tabira só para contar, a partir de hoje, as mentiras de Sebastião Dias. Gostaria de analisar cada resposta dada por ele na dita entrevista. Comecem contando!
1- Esse jargão da “campanha de um tostão por um milhão” é pura falácia. Será que um tostão dá para pagar a rica e farta propaganda eleitoral que ele fez: carros de som, Comitê, cartazes, santinhos e orações, pessoal, motoqueiros, combustível, bandeiras, adesivos, botons, fogos, etc., etc. etc.
2- Muitas pessoas não adesivaram suas casas porque ficam esperando, ás vésperas da eleição, os caciques do dinheiro. Esses que nós conhecemos muito bem quem são, especialmente aqueles três que vêm de fora (São Paulo, Recife, Garanhuns), só que não podemos citar nomes, porque é difícil de provar. Quem falou muito bem sobre isso, foi um candidato a prefeito que publicou uma matéria nos blogs sobre esse assunto na tentativa de conscientizar o povo. Mas uma cidade onde o povo vende sua consciência, seu voto Deus não abençoa.
3- Não foi só Sebastião Dias que foi atacado verbalmente, todos os outros candidatos também foram, inclusive ele que se faz passar por um santinho, atacou muito o ingênuo Dinca Brandino. A maior parte das músicas da campanha de Sebastião Dias tinha conteúdo ofensivo. Por exemplo: é melhor votar numa jumenta do que no quarenta (essa eu gostaria que Eduardo Campos conhecesse) e não ofendiam só Dinca, ofendiam também os eleitores que eram chamados de baba ovo.
4- Oxente! Como é que Sebastião tem coragem de dizer que não vai ter negociata de cargos, se já estás distribuindo cargos entre Josete e a Mano, isso ele diz na própria entrevista! Olha a contradição, olha a falácia, ou será mais uma mentira! Dizer que Dr. Josete foi proibido de entrar no hospital não tem cabimento. Todo cidadão tem a liberdade de entrar e sair em qualquer lugar. É a lei, é constitucional. Portanto mais uma mentira, entre tantas, como pude mostrar aqui. E ainda mais, quem anda de chicote e armas na mão não é Dinca. Todo mundo de Tabira sabe muito bem quem são brabões daqui. Inclusive, saiu uma reportagem nos blogs da região sobre isso e alguns blogueiros foram ameaçados por eles. Mas como vivemos numa democracia temos liberdade de expressar o nosso pensamento.
Para finalizar, digo duas verdades: que não vi muita alegria na vitória do 14zinho parece que o povo votou e se arrependeu, pois paira na cidade um ar de tristeza. A segunda: deixo um desafio aos institutos de pesquisa eleitoral para acertar o resultado da eleição de Tabira, porque a eleição daqui é decidida nas vésperas e com muito dinheiro.
Tabira, 10 de outubro de 2012. Joana dos Santos.
Postar um comentário