
A tarifa menor contribui para empurrar a inflação para baixo, jogando uma ducha de água fria nos jornalistas que fazem terrorismo no noticiário sobre inflação, o que não passa de lobby para os banqueiros, a favor dos juros altos.
O Ato 2.222 da ANATEL, determina que a maior redução é de 18,6% para os usuários da operadora Oi, na área da antiga Telemar, ou seja, nos estados do Nordeste (todos), da Região Norte (exceto Acre), Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nos demais estados, área da antiga Brasil Telecom, a redução na Oi é de 8,77%.
Os usuários das operadoras Telefônica, Embratel (não inclui a Net), CTBC e Sercomtel também terão redução de 8,77% nesta tarifa de fixo para celular.
A diferença nos percentuais é porque em 2012, as concessionárias Oi S.A (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel tiveram redução de 10,78% no valor das tarifas. A Telemar Norte Leste S.A não teve redução em suas tarifas, em função de determinações judiciais. (Com informações da ANATEL aqui e aqui)
0 comentários :
Postar um comentário