O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tabira (CMDCA) tornou pública a relação de candidatos aptos a participar do processo eleitoral para escolha de conselheiros tutelares.
As vagas são para 05 titulares e 05 suplentes que atuarão em defesa dos direitos de crianças e adolescentes no município. As eleições ocorrem de quatro em quatro anos e cada conselheiro pode se reeleger apenas uma vez. A escolha dos conselheiros tutelares é coordenada pelo CMDCA, através de Comissão Eleitoral, que presidi o processo.
O conselheiro tutelar precisa ter idade igual ou superior a 21 anos, nível médio, não ter antecedentes criminais, experiência de no mínimo dois anos na área de defesa e proteção a criança e adolescente (comprovado através de certificado do local no qual trabalhou) e residir a, pelo menos dois anos, na área de atuação no município de Tabira.
Dos atuais conselheiros, apenas Djailson Rodrigues da Silva (Hominho) e José Geneci Cristóvão disputam a reeleição. Rodrigo Batista, Socorro de Heleno e Genildo Pitú cumprem o segundo mandato.
Candidatos habilitados:
- Amâncio Alves Evaristo
- André Luiz da Silva
- Antônio Pereira Soares
- Andreza Ribeiro de Carvalho
- Cleonice Cordeiro da Silva Diniz
- Cláudia Maria da Silva Siqueira
- Djailson Rodrigues da Silva
- Fabiano Cavalcante da Silva
- Heleno José Ferreira de Brito
- Irenilda Ramos Soares
- José Geneci Cristóvão
- José Leonardo Brasil da Silva
- Maria Aline da Silva Souza
- Maria de Lourdes Leite Gabriel e Silva
- Paulo Marcelo de Lima Estevão Pereira