Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (31), centenas de pessoas em em todo o país ocupam as ruas em atos em defesa da democracia e pelo Fora Temer. Os atos foram convocados pela Frente Povo Sem Medo, que reúne movimentos sociais e sindicais. Acompanhe os atos no Brasil e exterior.
Reprodução G1
Largo da Batata, em São Paulo, tomado por manifestantes
São Paulo
Entre as lideranças que participaram do ato estavam a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, e o ex-senador Eduardo Suplicy. O senador Lindberg Faria (PT-RJ) tam´bem participou do ato e repeliu as manobras da mídia no apoio ao golpe. "Nós não jogamos a toalha, nós acreditamos que podemos derrotar o impeachment no Senado", disse Lindberg. "Se Eduardo Cunha for cassado e preso, esse Michel Temer não fica um dia no poder", completou.
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
O ato acontece no Parque Farroupilha, a Redenção. Lideranças de movimentos sociais e sindicais reforçam a importância da participação popular para barrar o golpe contra a democracia. Os organizadores destacam ainda que os atos deste domingo são uma preparação para o mês de agosto, quando os movimentos sociais devem intensificar as mobilizações contra o impeachment às vésperas da votação no Senado.
Os organizadores também fizeram uma panfletagem e distribuíram adesivos com dizeres como "Não ao golpe!". Muitas pessoas também carregam cartazes dizendo "Fora Temer, nenhum direito a menos".
Salvador - Bahia
Por meio das redes sociais, Julio Fisherman, do Jornalistas Livres, informa que os manifestantes saíram em marcha pelas ruas de Salvador contra o retrocesso do governo provisório de Michel Temer. Os manifestantes estavam concentrados no Campo Grande em Salvador e caminham em direção ao Farol da Barra. Um micro trio, batucadas e apitaços animam os presentes no trajeto pelo corredor da Vitória.
Rio de Janeiro
Torcedores do Fluminense empunham cartazes contra o golpe e o governo de retrocesso de Michel Temer durante partida contra a Ponte Preta em Edson Passos, no Rio de Janeiro, neste domingo (31).
Belo Horizonte - Minas Gerais
Manifestantes em passeata pelas ruas do centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, pela volta da presidenta eleita Dilma Rousseff.
Belém - Pará
Os manifestantes enfrentaram a intransigência da polícia militar que tentou impedir que o carro som do ato se colocasse na esquina da Democracia (Presidente Vargas com Rua da Paz), tradicional ponto de atos dos movimentos sociais em Belém, no Pará.
Jovens, mulheres, aposentados e trabalhadores ocuparam a praça e não se intimidaram com a ação da PM. A manifestação repeliu o golpismo e o governo provisório de Temer e sua política de retrocesso.
A manifestação em Belém também foi marcada por uma homenagem ao Wilson Ferreira, dirigente da CTB Pará e do Sindicato e Federação das Domésticas, falecido na madrugada deste domingo.
Uberlândia - Minas Gerais
Ativistas realizaram panfletagem na feira livre do bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, Minas Gerais, para conversar com a população mostrando os retrocessos da gestão golpista de Michel Temer. Manifestantes já se concentram na Praça Tubal Vilela, no centro da cidade e tradicional ponto de manifestações.
Do Portal Vermelho
0 comentários :
Postar um comentário