domingo, 11 de novembro de 2018

PROGRAMA TABIRA EM TEMPO N. 162




RESUMO.
                      
DATA:  11\11\2018

FRASE DO DIA
Resistência significa ir construindo e comemorando cada pequena vitória da democracia. As pequenas vitórias vão semeando o campo para as grandes. Manuela D’ávila – Deputada do PC do B – Rio Grande do Sul.

NO QUADRO COM ANTONIO DE DU VAMOS PERGUNTAR A ELE O QUE POVO PRECISA OU DEVERIA SABER HOJE? MESMO SEM TOMAR POSSE, O GOVERNO BOLSONARO, ALIADO DO GOVERNO TEMER,   JÁ BATE CABEÇA E PREJUDICA O PAÍS?

NO QUADRO QUEBRANDO O TABU COM O PROFESSOR JOHW VAMOS PERGUNTAR A ELE SOBRE O PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO.  POR QUE OS CRÍTICOS DESSE PROJETO O CHAMA DE LEI DA  MORDAÇA? EXISTE AMPLIAÇÃO DA PESQUISA E DO CONHECIMENTO SEM LIBERDADE? O ENSINO PODE SER NEUTRO, PROFESSOR JOHW?

NO QUADRO PRESTANDO CONTAS COM O PROFESSOR DEDÉ RODRIGUES VAMOS PERGUNTAR A ELE SOBRE AS AÇÕES EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE DA SECRETARIA. COMO ESTÁ A PAUTA AMBIENTAL EM TABIRA PROFESSOR?

ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA DE TABIRA E REGIÃO


Nessa terça-feira, 30, o município de Tabira recebeu dois tratores. A conquista que beneficiará toda população é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota.
Os equipamentos servirão para auxiliar os trabalhos desenvolvidos pela secretaria de agricultura, dando maior suporte aos projetos da pasta, sobretudo na zona rural.
“O nosso muito obrigado e a nossa gratidão ao querido amigo Gonzaga Patriota, deputado federal, pela a sua emenda parlamentar que proporcionou ao nosso município esses dois tratores, para que os nossos munícipes fossem beneficiados e contemplados com tão importante ação. Obrigado grande amigo, que Deus abençoe seu mandato, sua luta e sua vida.”, agradeceu o prefeito Sebastião Dias.                                            
Além dos dois tratores, o deputado presenteou o município com a emenda para a ampliação da Praça Gonçalo Gomes, que foi concluída recentemente. Fonte: Blog do Povo



2. SECRETARIA DE JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE DISTRIBUI MAIS DE 300 PLANTAS DANDO INÍCIO AO PROJETO CANTEIRO DE MUDAS.

3. PREFEIRURA, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA,  INICIARÁ A DISTRIBUIÇÃO DO CALCÁRIO

4. PREFEITURA DE TABIRA DÁ INÍCIO À CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM MOLHADA NA RUA PADRE LUIZ FLÓRIDI

ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA DO BRASIL

5. JANDIRA FEGHALI: A SOBREVIVÊNCIA DA DEMOCRACIA
 Em 5 de outubro de 1988, o presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães proferiu histórico discurso em sessão de promulgação da Carta Magna.
A Constituição brasileira é jovem e já teve seu texto original nos últimos anos retalhado por interesses do capital em comunhão com muitos parlamentares – inclusive, o capitão da reserva recém-eleito. A emenda 95, que estabelece o teto de gastos e teve o sim de Bolsonaro, se contrapõe à essência do pacto universalista garantido nos capítulos da educação e da seguridade social, impressos pelos constituintes em 1988 por demanda de milhões de brasileiros. 
As garantias e direitos individuais e coletivos, o pluralismo politico, o direito de livre associação, a liberdade de organização partidária, a busca de solução pacífica de conflitos, a liberdade de expressão, de imprensa, de culto, de reunião. A indelével proibição de tortura e maus tratos, a liberdade até o transito em julgado, a independência dos poderes, a estrutura federativa, o Estado democrático de direito. O direito de manifestação e de greve, a função social da propriedade, o direito à terra e ao teto, salário mínimo para necessidades fundamentais. Inadmitida discriminação por cor, credo, ideologia, gênero e orientação sexual. As forças armadas, a defesa nacional, contra invasão estrangeira. Todos esses são exemplos importantes e avançados da nossa Carta Magna! Por Jandira Feghali
Fonte: Agência Câmara

Na tarde desta sexta-feira, 9 de novembro, o juiz Régis de Oliveira Montenegro Barbosa, da 9ª Vara Cível do Foro Central, em Porto Alegre, emitiu liminar favorável ao Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) contra J.P Tolentino Pires, Jornal Cidade Online e Milton Simon Pires dando o prazo de  24 horas para retirada da internet de notícia considerada ofensiva a professores e estudantes do Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre. O juiz considerou que artigo assinado pelo médico Milton Simon Pires excedeu à liberdade de expressão por conter expressões moralmente ofensivas aos professores, visto que obtiveram mais de  3,7 mil compartilhamentos em redes sociais. A multa diária em caso de descumprimento da ordem será de R$ 10 mil/dia. Fonte: EXTRA CLASSE

7. SENADO APROVA CORTE  EM 50%  DO FUNDO PARA EDUCAÇÃO NO BRASIL
O mesmo Senado que aprovou o aumento dos salários dos ministros dos STF e chefes da PGR, nessa quinta-feira, 8, cortou pela metade uma das fontes de recursos do Fundo Social do Pré-Sal, destinado a investimentos em saúde e educação. Por meio de um projeto de lei, os senadores destinaram 50% dos recursos vindos da comercialização do petróleo do pré-sal, que iriam integralmente para o Fundo Social, para outro fundo, voltado para expansão de gasodutos e para o fundo de participação de Estados e municípios. A proposta ainda precisa passar pela Câmara. Fonte: catarse.me/midianinja

8. BOLSONARO ANUNCIA QUE VAI ACABAR COM O MINISTÉRIO DO TRABALHO
Com mais de 27,6 milhões de desempregados no último segundo trimestre de 2018, uma das decisões do presidente eleito é acabar com o Ministério do Trabalho, uma pauta cara para o Brasil. Já que em muitos estados ainda existe, inclusive, trabalho escravo e o ministério tem o papel de combater tais injustiças sofridas pelo trabalhador brasileiro. Fonte: PCdoB - Partido Comunista do Brasil

 9. PC DO B, PDT E PSB ARTICULAM BLOCO DE OPOSIÇÃO NA CÂMARA
Após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, líderes do PCdoB, PDT e PSB têm se reunido para articular a formação de um bloco de oposição na Câmara. Para o líder comunista, deputado Orlando Silva (SP), a oposição deve buscar coesão e evitar “hegemonismos”. Fonte: PCdoB na Câmara
Por Christiane Peres

10. HAROLDO LIMA: TEMOS QUE DEFENDER COM FIRMEZA NOSSA CONSTITUIÇÃO
O deputado constituinte (PCdoB-BA), Haroldo Lima, comentou nesta sexta-feira (9), em coluna publicada no site Nocaute, sobre a passagem dos 30 anos de existência da Constituição brasileira, que foi promulgada em 5 de outubro de 1988. O comunista baiano destacou a contradição vista no ato de comemoração da Constituição realizada no Congresso Nacional, na última quinta-feira (8), apesar de a Constituição ter sido bastante elogiada por todo mundo, disse Haroldo, na mesma sessão, uma contradição esteve presente.  "No inciso 43, artigo 5º da Constituição* diz que é crime inafiançável a prática da tortura, entretanto, na mesa que dirigia a sessão estava o senhor Jair Bolsonaro, presidente eleito do Brasil, que em conhecido vídeo declara exaltado ser a favor da tortura. Por isso, temos que defender com firmeza a nossa Constituição.
Fonte: Portal Vermelho
Para o ex-deputado, a Constituição deve ser defendida. "Temos que defende-la sim, pois representa uma trincheira democrática avançada e ameaçada", formula Haroldo.

ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA PELO MUNDO

11. ONU APROVA RESOLUÇÃO PELO FIM DO BLOQUEIO A CUBA, COM 189 VOTOS CONTRA 2
Chanceler Bruno Rodriguez afirma que bloqueio viola direitos humanos da população cubana; Israel e Estados Unidos votaram contra. Revista Fórum.

 12. SEM PREVIDÊNCIA PÚBLICA, CHILE TEM SUICÍDIO RECORDE ENTRE IDOSOS COM MAIS DE 80 ANOS
Apontada como modelo pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), a privatização da Previdência Social chilena, promovida pelo general Augusto Pinochet na década de 1980, continua vigente e cobrando um preço cada vez mais elevado. O colapso do sistema tem ganhado maior visibilidade nos últimos dias à medida que o arrocho no valor das pensões e aposentadorias se reflete no aumento do número de suicídios. Fonte: Hora do Povo

13. AO ATACAR CHINA, BOLSONARO SE INDISPÕE COM QUEM MAIS INVESTE NO BRASIL
Após a grande repercussão das declarações do presidente eleito, Jair Bolsonaro, sobre a China, chamou-se a atenção para a dimensão e a importância que o país asiático exerce na economia brasileira. Trata-se do país que mais investe no Brasil e também o maior consumidor de produtos brasileiros. Fonte: Sputnik 


0 comentários :

Postar um comentário