sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dirceu acusa corrupção no governo FHC e ataca imprensa





Ex-ministro do governo Lula e deputado cassado em meio ao escândalo do mensalão, José Dirceu (PT-SP) criticou a imprensa nacional, tachando-a de "partido da mídia", e afirmou na noite de quinta-feira que a agenda dos movimentos contra a corrupção é a mesma dos petistas. Dirceu rebateu as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que esta semana, nos Estados Unidos, criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerando que, as denúncias de corrupção nos ministérios seriam uma herança do governo Lula. Dirceu disse ter publicado em seu blog uma lista com mais de 60 casos de denúncias durante a gestão de Fernando Henrique (1995-2002).

Ele destacou que as principais bandeiras defendidas nas ruas nos últimos três meses, como a lei da Ficha Limpa e o fortalecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram criadas e aprovadas pelo Congresso Nacional e o que o fim do voto secreto dos parlamentares é também defendida pelo PT.

''Como isso pode ser considerado contra os políticos? Os movimentos contra a corrupção são "legítimos e bem-vindos". Essa agenda é a nossa agenda'', disse o ex-ministro em palestra na abertura do 7º Congresso do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Para ele, ''corrupção em governo, na administração pública, não significa corrupção da presidente, do partido. Sobre isso, precisa provar''.O Globo - Tatiana Farah)

0 comentários :

Postar um comentário