
Já passada metade da fase de classificação, os jogos agora começam a ganhar contornos de prévia do que as equipes farão na reta final da competição. E o primeiro desse tipo de confronto será neste domingo (11) entre Santa Cruz e Salgueiro, a partir das 16h, no Arruda, pela 16º rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola.
A partida vai dizer muito sobre as duas equipes. O tricolor, atual campeão pernambucano, ainda procura uma formação e modelo de jogo ideais. Prova disso é que alcançou o G4 apenas na rodada passada. Já o Salgueiro vive uma situação completamente diferente. É o líder isolado com 34 pontos, manteve a base e o comando do ano passado mesmo tendo sido rebaixado da Série B para a Série C.
Primeiro o mandante. O grande objetivo dos corais é acabar com as oscilações e engrenar uma sequência de vitórias. Não apenas para dar a confiança que o grupo precisa mas também solidificar sua posição entre as quatro equipes que disputarão as semifinais.
Além do adversário em si, o tricolor também terá que superar o desgaste. No meio da semana teve que viajar até Manaus, onde enfrentou o Penarol, pela primeira fase da Copa do Brasil e venceu por 2x1. O Salgueiro jogou em casa pelo Estadual e venceu o Petrolina por 1x0.
Mesmo com as duas longas viagens, o técnico Zé Teodoro vai mexer apenas onde for necessário. O ataque, por exemplo, será mantido com a dupla Dênis Marques e Geílson, que já começa a mostrar entrosamento. "Ele é um cara mais de área que procura jogar de uma ponta à outra da grande área, enquanto eu gosto de cair pelas diagonais. Está dando certo e esperamos que continue assim no resto do ano", observou Geílson.
"Estou me sentindo muito bem jogando ao lado dele. Desempenhamos um bom trabalho nas duas últimas partidas. Até o momento está sendo o melhor (parceiro no ataque), mas deixamos essa escolha para o treinador optar por quem achar melhor", avaliou Dênis Marques, que também atuou ao lado de Carlinhos Bala e Flávio Recife.
INTERROGAÇÃO - A única dúvida do técnico Zé Teodoro fica para o meio de campo. Sem o volante Memo, suspenso pelo terceiro amarelo, ele está na dúvida entre Leo e Chicão para proteger a zaga ao lado de Sandro Manoel - Anderson Pedra, que seria outra opção, também está suspenso. A lateral direita terá Eduardo Arroz no lugar de Diogo.
"Temos de nos preocupar com nosso time. Estamos com um jogo a menos e tem equipes chegando. A partida será como um jogo de xadrez, definida em detalhes e quem errar menos sairá vencedor", disse Zé Teodoro, referindo-se à partida contra o Belo Jardim, pela 15ª rodada, adiada para o dia 21 de março por conta da Copa do Brasil.
Ficha do jogo:
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, William e Dutra; Sandro Manoel, Leo (Chicão), Weslley e Renatinho; Geílson e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Luiz Eduardo, Alemão e Peri; Pio, Josa, Vítor Caicó e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.
Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Dinz. Ingressos: R$ 30 (arquibancada inferior) e R$ 15 (arquibancada superior, sócio e estudante).
0 comentários :
Postar um comentário