terça-feira, 16 de outubro de 2012

BARRAGEM QUE ABASTECE DUAS CIDADES SERTANEJAS SÓ AGUENTA ATÉ FEVEREIRO. MAIS CIDADES ENTRARAM EM PRÉ COLAPSO.

Em entrevista ao programa Comando Geral (Rádio Pajeú), a Gerente Regional da Compesa, Nadja Rejane, disse que devido a forte temperatura, a quantidade de água que evapora de Brotas é maior que a utilizada para abastecer Tabira e Afogados e se as chuvas não voltarem logo,  o manancial entra em colapso no fim do mês de fevereiro.

"Para que se tenha uma ideia, a água que evapora consome mais de Brotas do que a população de Afogados e Tabira", disse. Nadja também informou que um novo calendário de distribuição será divulgado esta semana, contendo, inclusive, orientações para a população.


Barragem de Brotas: níveis muito preocupantes

Outro problema verificado é da utilização da água para outras finalidades. "Em Rosário, há uma grande irrigação de tomates que toma água que seria para o consumo humano e dos animais". Ela relata que outra cidade que entrou em pré colapso foi Triunfo. "Temos uma grande dificuldade por conta da dificuldade de acesso dos pipas à cidade".

Rejane informou que a Compesa está tentando perfurar mais um poço na bacia de Fátima. O sistema adutor que retira água do local tem sido a salvação do abastecimento em algumas cidades, mas também houve redução nos níveis. (Nill Júnior).

2 comentários :

Anônimo disse...

o tabirense rodrigo palmeira participa do campeonato pernambucano de MMA. O VIDEO TA NO YOUTUBE. RODRIGO PALMEIRA MMA PUBLICA AI.

Anônimo disse...

Pessoal vamos fazer uma concientização com a população, em rádios, escolas, ruas, para que as pessoas se concientizem que se não regarmos ficaremos sem água, por isso tem que ser lembrado todos os dias, deveriam ter paletras nas escolas, crianças muitas vezes ensinam e cobram dos pais. vamos divulgar esse provavel colapso. obrigada.

Postar um comentário