sábado, 24 de novembro de 2012

Escola Carlota Breckenfeld é finalista no Prêmio Vivaleitura 2012

O projeto “a leitura, a pesquisa e o trabalho lúdico em favor da matemática”, vivenciado na Escola de Referência em Ensino Médio Professora Carlota Breckenfeld, foi anunciado como um dos 18 projetos finalistas do Prêmio Vivaleitura.

A coordenadora do projeto, professora Izabela Pereira, estará em Brasília, no mês de dezembro, onde serão conhecidos os vencedores em cada categoria inscrita, sendo elas bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; Escolas públicas e privadas; e sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais. 

A comissão do prêmio já selecionou 18 projetos finalistas que serão contemplados com diploma e troféu Vivaleitura. Os seis vencedores de cada categoria receberão prêmios no valor de R$ 30 mil. Além disso, as iniciativas indicadas para a Menção Honrosa “José Mindlin” ganharão diploma e medalha.

O Vivaleitura é a maior premiação individual para fomento à leitura promovida no Brasil. “Foi a primeira vez que a Escola se inscreveu no prêmio. Ao longo dos últimos seis meses de 2011, vivenciamos o projeto com alunos das 7ª séries e, com isso, conseguimos diminuir o baixo desempenho dos alunos”, destacou a coordenadora.


O trabalho levou aos alunos das 7ª séries o hábito de ler livros paradidáticos de matemática. De acordo com a coordenadora, os estudantes conheceram histórias que envolvia conceitos de matemáticas. “A maioria dos livros eram de geometria”, diz.

A premiação é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Cultura (MinC) e Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e integra o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).
Fonte: Blog Tabira Hoje

3 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns menina Bela, eu já sabia que tu irias aparecer a qualquer hora pela dedicação e esforço no teu trabalho. Você e seus alunos estão de parabéns pela participação! Para mim, o melhor prêmio é a aprendizagem dos alunos que começa na sala de aula e sai para o mundo! Foi a educação quem venceu! Parabéns mais uma vez!
Valeu pelo esforço, valeu pelo projeto, valeu pelo prêmio, valeu pelo o ensino e pela aprendizagem!
Eliane Marques

Anônimo disse...

A professora Izabela está de parabéns! Olha que coisa maravilhosa para o atual cenário da educacão de Tabira. Mais um prêmio se soma aos demais conquistados recentemente como o prêmio da merenda municipalizada, o selo UNICEFE entre outros. Parabéns a todos de Tabira.
Mas ... espera aí... Luzinete que conquistou o prêmio UNICEFE é a mãe de Izabela...!!! Pronto está tudo explicado, tal mãe, tal filha. Parabéns as duas professoras que elevaram o nível da Educação do município de Tabira. É como diz o comentário acima: Quem ganhou mesmo foi a educação, o ensino e a aprendizagem.
Joana Santos

Anônimo disse...

Belinha, tenho muito orgulho de ser sua tia e de ver seu crescimento como profissional , como pessoa, mãe, esposa, amiga, família cristâ. Você e seus alunos estão de parabéns!!!
Vão lá em Brasília e mostrem a força do nordestino que sabe vencer as intempéries da seca e da fome, mas que tem a sabedoria peculiar dos que buscam o conhecimento.
Um beijão. Te amo.
Fátima Marques Pereira

Postar um comentário