segunda-feira, 18 de março de 2013

Segurança Pajeú Presencia um grave acidente em Tabira

A Segurança Pajeú como sempre faz as rondas noturnas, presenciaram um grave acidente na madrugada do último Domingo, por volta das 02h30min na PE – 404 enfrente ao Posto de gasolina Nogueirão I saída para Água Branca-PB.
O Moto - Taxista que se chama José Alves proprietário de uma moto Honda Titan 125 de Placa KIB 41 69 cor vermelha de Tabira, estava trabalhando, no deslocamento do centro de Tabira para a casa de eventos o Ranchito. Quando um carro Gol placa de Olinda-PE KJK 0037 saia da estrada que da assesso ao Povoado de Borborema localizado em Tabira - PE. Após 50 metros de deslocamento na PE - 404 no sentido ao centro de Tabira o carro colidiu frontalmente com a moto.
 


Após o choque o moto - taxista caiu na pista de rolamento, os Vigilantes de Plantão da Segurança Pajeú Ricardo Lopes e Vanderlei Miron juntamente com o Frentista Sasa é o Mecânico Neguinho dos Pocinhos foram ate o local em menos de um minuto para prestarem socorro às vitimas.

“Presenciei esse grave acidente, no começo antes da colisão escutei algo errado no carro, um som de que a polia do carro estava deslizando, é ate comentei com o colega é o frentista, mais não esperava que ali fosse presencia um grave acidente. O carro atingiu em cheio a moto é depois vindo à capota varias vezes parando no acostamento próximo as residências daquela localidade. Após a colisão dos dois veículos, orientei para o colega de trabalho Ricardo juntamente com os demais a socorrerem o pessoal que estava no carro, e corri para o socorro do Motoqueiro. Chegando ao local me deparei de que se tratava de um trabalhador, Moto - Taxista, verifiquei que a sua perna esquerda estava quebrada, pois o mesmo gritava de dores, conversei com ele para ele se acalmar, em que já estava solicitando socorro, pedi para ele não se levantar para que ele não prejudicasse a coluna cervical, verifiquei que a bancada foi toda na perna para a alivio do moto - taxista, pois poderia ter sido pior. fiquei o tempo todo com ele aguardando socorro, é a pedido dele, liguei para o seu irmão”. Falou Vanderlei Miron.

“Após receber instruções de Vanderlei Miron corri para o local onde se encontrava o carro com um extintor de incêndio do posto da gasolina o Nogueirão II, pois a principio o carro estava incendiando. Ao chega ao local não foi necessário utilizar o extintor, abri a porta do carro juntamente com o frentista sasa é o mecânico Neguindo e começamos a retira a vitimas, pois se tratava de três jovens que tinha saído para curtirem uma noitada em Borborema. Foi um milagre os três rapazes saírem ilesos sem nenhuma fratura, só algumas escoriações no braço e na mão, num acidente tão grave com esse que presenciamos. Os rapazes não se ausentaram do local e foram ate o moto - taxista para prestarem socorro. O rapaz que estava dirigindo o carro falou que, foi livra um buraco, é não deu tempo suficiente para evitar a colisão. muito nervoso pediu ajuda ao pessoal que socorre o motoqueiro.” Falou Ricardo Lopes.

O Segurança Vanderlei Miron orientou o colega Ricardo a se deslocar com a moto ate o 23º destacamento de Policia de Tabira, para pedir socorro às vitimas. Pois Ricardo ao chegar ao local falou do ocorrido a PM Joelma, que imediatamente comunicou através de via radio UHF, a guarnição móvel da PM, um pedido de (SOS) enfrente ao Posto Nogueirão II, a guarnição chegou há pouco minutos depois no local, O Soldado Melo pediu a nossa equipe para ir ate o hospital para solicitar uma ambulância, pois não tínhamos condições de dobrar a perna da vitima, Ricardo foi ate o Hospital juntamente com Vanderlei é chegando ao local falamos com o guarda do Hospital sobre o ocorrido, o guarda respondeu que as duas ambulâncias tinham saído para o Recife, a primeira ambulância saiu para uma ocorrência de uma gestante, e a outra ambulância saiu com um rapaz que levou um tiro, vitima de tentativa de homicídio. Se deparando com esta situação tentamos ainda levar a maca mais sem êxodo, pois era muito grande para leva na moto devido às grades de proteção lateral, pois não tínhamos uma prancha no modelo que é utilizado pelos Bombeiros Militares, mais leve é de fácil locomoção.

Vanderlei ligou para o destacamento informando a PM Joelma a falta de ambulância naquele momento, solicitei a policial que informassem a guarnição móvel. Após esta péssima noticia em que não disponibiliza nenhuma ambulância para socorre a vitima. O jeito foi que os policias pediram juntamente com o Segurança Zé, que trabalha no Parque Sol a um cidadão que estava passando com seu carro tipo caravanana naquele momento para levar a vitima ao Hospital de Tabira. Pois bem o cidadão com sua boa vontade socorreu o moto - taxista juntamente com os demais.

O Moto - Taxista, é os três rapazes do carro foram atendidos pela equipe médica de plantão, os rapazes receberam os curativos e avaliação medica é estão conscientes e fora de perigo, ficando em observação medica por algumas horas é aguardando os procedimentos em depoimento a Policia Civil de Tabira é logo em seguida liberados para as suas residências, o moto - taxista recebeu atendimento medico é foi preciso ser encaminhado para o Hospital da Capital Recife - PE, para ser submetido a uma cirurgia.

Estamos acompanhando esse lamentável acidente, traremos em algumas horas mais notícias sobre o estado de saúde do moto-taxi José Alves. Informações do Jornalista Vanderlei Miron – Miron News

0 comentários :

Postar um comentário