terça-feira, 14 de maio de 2013

EXCLUSIVO: SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO FLÁVIO MARQUES IMPEDE QUE OS VEREADORES DE TABIRA EXERÇAM A SUA FUNÇÃO CONSTITUCIONAL DE FISCALIZAR OS RECURSOS PÚBLICOS.

Os Vereadores da Oposição: Zé de Bira, Val do Achote Br, Marcos Crente, Djalma das Almofadas, Aldo Santana e Sebastião Ribeiro, após enviarem vários ofícios e requerimentos ao Prefeito de Tabira solicitando documentos públicos e tendo protocolado o ofício nº 005/2013 de autoria do líder da oposição Marcos Crente pelo qual comunicaram que iriam fazer fiscalização na Prefeitura, no dia de hoje (14/05/2013) se dirigiram até o Prédio Sede da Prefeitura de Tabira onde foram impedidos de terem acesso aos documentos e informações públicas, tendo o Secretário de Administração Flávio Marques afirmado que todos os Secretários e Servidores estavam proibidos de atenderem os vereadores  e de lhes entregar qualquer documentação, em seguida o mesmo secretário solicitou que os vereadores se retirarem da Prefeitura Municipal de Tabira. Os Vereadores de Oposição da Câmara Municipal de Tabira repudiam os atos cometidos pelo secretario de administração e afirmam que seguirão firmes no propósito de fiscalizarem as verbas públicas. Os mesmos Vereadores parabenizam a atitude do secretario de finanças Afonso Amaral o qual os atendeu com urbanidade.



Os Vereadores esclarecem que a vossa atitude de fiscalizar o patrimônio público de Tabira se motiva pelo fato de estarem recebendo várias denuncias sobre o mal uso dos recursos públicos  e é dever do Vereador Fiscalizar para constatar o que está certo e o que está errado. Sendo justo que os Vereadores que foram eleitos pelo povo possam exercer a vossa função de fiscalizar. Se tudo está correto  porque os vereadores foram impedidos? È preciso lembrar que o Prefeito é empregado do povo e está  administrando a coisa pública e não um bem particular. Portanto, fica repudiada a atitude da atual administração de Tabira, especialmente do secretário Flávio Marques que afirmou “ o Tribunal de Contas manda lá aqui quem manda sou eu”.



Assim, o povo de Tabira precisa saber que os vereadores estão cumprindo o que determina a Constituição Federal em seu artigo 31.



Vereadores da oposição de Tabira.



Fonte: Tabira em Debate

3 comentários :

Anônimo disse...

Eu já sabia que Tabira hoje em dia tem mais ou menos uns 5 prefeitos. Bem feito, quem manda comprar a consciêcia do povo no dia da eleição. Eis o resultado ; quem pagou quer mandar. Espere por mais . Tem mais gente que vai cobrar. AGUARDEM os próximos capítulos.

Anônimo disse...

qum prometeu quebra minha viola foi dormi ovindo o choro dela obs quem esta ovido o choro da viola agora e a populacao de tabira

Anônimo disse...

Isso é o governo do povo? E se não fosse, como seria?
Bem feito! O povo ta pagando o preço que merece. Quem mandou se vender! Agora aguente e repressão, a ditadura, os desmandos!!!!

Postar um comentário