sábado, 10 de agosto de 2013

HOMENAGEM PÓSTUMA A UM PAI.

                                  
Por Dedé Rodrigues.

Nossos pais, no geral, são nossos primeiros mestres. Com ele a gente aprende a dar os primeiros passos. Fornece-nos as nossas primeiras respostas. Ajuda a formar a nossa conduta. É nosso parceiro desde a nossa tenra idade. Ele é nosso companheiro nas nossas alegrias e nas nossas dificuldades. Meu pai, por exemplo, de tanto repetir me fez aprender que poucas palavras dentro de uma frase dizem muito. Eis algumas que a memória lembra:


“A preguiça é a chave da pobreza”. “Política é a prática do bem comum”.  “A união faz a força”. Frase bíblica: “Derruba do trono os poderosos e eleva os humildes, enche de bens os famintos e expulsa os ricos de mãos vazias”. “nunca faça aos outros aquilo que você não quer para si mesmo”. “Oração sem ação é vazia”. Frase bíblica: “É mais fácil um camelo passar por um fundo de uma agulha do que um rico se salvar”.  “Todo cristão tem que lutar contra as injustiças praticadas pelos homens na terra”.  “A arma do trabalhador é o seu sindicato”. “A verdade liberta”.
Essas e outras frases contribuíram muito para formar o ser humano que sou hoje. Por isso deixei no seu túmulo a seguinte mensagem poética:

João Elias foi um grande lutador
Pela fé, pelo bem e por Jesus.
Seu exemplo de vida fez-se luz
Que ilumina e une a gente no amor.
Sua ida fez brotar tamanha dor
Por deixar esse mundo desfalcado
De um pai, de um homem tão honrado,
Cidadão consciente e destemido.
Foi um bravo defensor do oprimido,
Do maior e do menor abandonado.

Um forte abraço em todos os pais desse mundo.

  

0 comentários :

Postar um comentário