domingo, 1 de setembro de 2013

ÁGUA PARA ABASTECER TABIRA COM CARRO PIPA PODERÁ VIR DA ADUTORA DO PAJEÚ

Imagem forte de filas em torno das caixas receptoras deverá ser registrada em Tabira

Vinte carros pipas, duas viagens diárias  e bases com quarenta caixas receptoras. Esta será a estrutura que a Compesa vai disponibilizar para receber a água que vai abastecer Tabira.

Falando ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Washington Jordão, Coordenador Regional de Distribuição da Compesa, disse que o novo sistema de abastecimento somente entrará em funcionamento depois que Brotas entrar em colapso total.

Quando isso acontecer, a água para Tabira será captada na estação de tratamento de Flores. Isto se a Adutora do Pajeú já tiver chegado à cidade. Caso contrário, será extraída da Barragem do Rosário, em Iguaraci.  Durante o atendimento com carro pipa, a Compesa suspenderá a cobrança da tarifa aos consumidores.


Quatro cidades em colapso : Com o colapso dos reservatórios no Pajeú,  estão recebendo água de carros pipa os municípios de Triunfo, Santa Terezinha, Brejinho e Itapetim. Este último em parte ainda é abastecido pelo sistema da Barragem de Caramucuqui. Tabira será a próxima cidade a entrar na lista da lata d’água na cabeça.
Fonte: Nill Júnior

0 comentários :

Postar um comentário