quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

AS CRÍTICAS INJUSTAS NÃO CONTRIBUEM COM O NOSSO PROGRESSO REGIONAL E NEM COM OS AVANÇOS DO BRASIL.


Por Antônio de Dú.

Faz muitos anos que o sertanejo sofre com a falta d’água, mas esta última seca foi no mínimo  uma das piores que sofremos.  Faz muitos anos também que se ouvem por aqui as promessas de governantes que iriam solucionar o problema da falta d’agua, porém só quando o povo brasileiro e, particularmente o povo nordestino, elegeu Lula e agora Dilma é que a promessa virou realidade. Infelizmente faz muitos anos também que a grande mídia e as pequenas mídias atreladas a ela valorizam o  pessimismo e as críticas, muitas vezes destrutivas, em detrimento das coisas positivas que acontecem no Brasil. Esse é o caso também das notícias veiculadas em parte da mídia regional sobre a água do São Francisco que chegou pela Adutora do Pajeú para nós.  

Eu tenho sido um forte crítico dessa grande mídia que virou uma espécie de partido de oposição ao melhor governo que o Brasil já teve, pois todo dia, quando não encontram, fabricam defeitos contra o governo. Raramente a gente ouve um elogio dela as tantas obras construídas nos últimos 10 anos que beneficiam os brasileiros. Infelizmente boa parte da mídia regional também copia ou abre espaço mais para críticas do que para elogios, pois ela exagerou nas críticas e esqueceu-se de exaltar a chegada da água do São Francisco pela Adutora do Pajeú.

Se a Adutora do Pajeú tivesse apresentado algum estouramento de tubo de sábado pra cá, com certeza não ia faltar matérias na maioria dos blogs e outras mídias criticando a obra. Hoje (04\12) um blogueiro de Tabira falando ao vivo para “Transertaneja Notícias” ainda não sabia que Tabira já está recebendo água da Adutora Pajeú. Até engenheiro que entende do assunto já deu explicação que se trata de uma obra muito complexa e que necessita de uma intensa bateria de testes e reparos até atingir um funcionamento satisfatório.


Agradecer as boas obras dos governantes e elogiar as suas virtudes devia fazer parte da programação da mídia em geral, pois eu acredito que se isso acontecesse no Brasil, teríamos pessoas bem mais informadas e conscientes e muito menos críticos pessimistas de plantão. O pessimismo, a ignorância política e a desinformação faz parte do atraso disseminado pela Globo, entre outras mídias, que tentam  sufocar os avanços e progressos que o Brasil está conquistando nos últimos 10 anos.  As críticas às vezes se fazem necessárias, mas é bom usarmos o bom senso e louvar uma obra desta grandeza, pois uma parcela considerável da população já estava passando privação por falta da água. Por isso eu insisto que é preciso fazer a crítica construtiva, mas é muito importante ressaltar a importância das boas obras e também combater os equívocos sobre as ações de governo e apostar na sabedoria do povo para o Brasil continuar mudando para melhor.

3 comentários :

Anônimo disse...

O povo de Tabira quer uma barragem bem grande, pois promove o desenvolvimento, não apenas água encanada, que só serve mesmo para os afazeres domésticos. Os maiores investimentos desse governo PT de Dilma se destinaram em quase 90% para o Sul do País, lea-se aí Rio Grande do Sul.
Joana Santos

mauricio disse...

a venda Brasil promovido pela quadrilha do mensalão que ainda esta livre da cadeia Estradas pre-sal . " explica o HOTEL do ze Dirceu"
DEVE ter sido a GLOBO que fraudou o contrato de trabalho do Dirceu pra prejudicar esse "HOMEM DO POVO"

Anônimo disse...

Anônimo Responde...
Você deve está de brincadeira pelo que eu me lembre quem olha para o sul do país é o PSDB eles sim não olham para o nosso nordeste a prova disso que os pobres os menos favorecidos nunca tiveram oportunidade com este governo o nordeste sempre foi abandonado na gestão dos mesmo. Não sou político e não vivo de política, mais nós nordestino tivemos um avanço enorme neste últimos dez anos primeiramente porque Deus permitiu e segundo a eles quem vem ai combatendo isso no nordeste a falta de olhar para está região. Sinto muito você tem uma visão contraria a minha. Fica na paz.

Postar um comentário