segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PERNAMBUCO GANHA CENTROS DE INICIAÇÃO AO ESPORTE POR INTERMÉDIO DE LUCIANA SANTOS.

Postado por Dedé Rodrigues.

Uma criação do Ministério do Esporte, os Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) tem o objetivo de ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. Por intermédio da deputada Luciana Santos, 17 municípios pernambucanos receberam incentivos do ministério para instalação dos centros.


O CIE está incluído na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Os municípios de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife e São Lourenço da Mata, na região metropolitana, e Garanhuns, Gravatá, Caruaru, Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão, no interior do estado, são as contempladas. Um dos critérios para a escolha das cidades era o número de habitantes acima de 70 mil.

O CIE levará a todas as cidades ginásio poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas e uma área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público. De acordo com o tamanho do terreno disponível, algumas cidades contarão com quadra externa descoberta, pista de atletismo.

Os investimentos para construção dos centros de iniciação ao esporte variam entre de R$ 2.422 milhões a R $3,672 milhões.

Do Recife,
Desirée Machado

0 comentários :

Postar um comentário