sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PREFEITO DE TABIRA DIZ QUE GOVERNA COM O POVO, MAS NÃO DÁ OUVIDO A ELE.

Por Vagner Leandro.

Os professores da rede municipal de Tabira, (efetivos, quase 90%) aderiram a uma paralisação (estado de greve) desde o dia 05 de fevereiro de 2013. Os motivos da paralisação é a exigência de respeito e valorização que, segundo o SINDUPROM não está havendo, pois o Prefeito retirou da pauta de votação um projeto de Lei sobre as aulas-atividades que devia ser uma conquista dos profissionais de educação de Tabira.  Veja o que os professores querem e mais fotos abaixo.


Os professores querem: “FAZER COM QUE O GOVERNO MUNICIPAL CUMPRA O QUE DETERMINA A LEI FEDERAL 11.738/08, NO SEU ARTIGO 2º, QUE TRATA DO CUMPRIMENTO DE 1/3 DE HORAS AULAS ATIVIDADES, AUMENTANDO A CARGA HORÁRIA MENSAL DO PROFESSOR, DE 150 PARA 180 HORAS AULAS, ALÉM DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL A PARTIR DO MÊS DE FEVEREIRO, RETROATIVO A PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2014. SINDICATO DOS PROFESSORES (SINDUPROM/PE).

 A Comissão Sindical de base do SINDUPROM/PE, representada pela categoria organizada de professores municipais de Tabira enviou um ofício a Secretaria de Educação do município para um diálogo, mas a Secretaria de Educação bateu de frente com a categoria dos professores e iniciou o ano letivo. No Programa Cidade Alerta desta quinta-feira, dia 06 de fevereiro de 2014, o Radialista Anchieta Santos fez uma enquete no programa perguntando quem levou o seu filho (a) para a escola nesse dia: os pais ligaram e responderam. De 10 pessoas que ligaram o placar ficou da seguinte forma: 4 pais responderam que levaram os seus filhos (a)  e 6 responderam que não.  Com base nesta enquete 60% do povo de Tabira apoia a greve.

A gestão que está governando esse município, com o slogan: “Governando com Povo”, deveria colocar isto em prática e não só ficar no papel da proposta de campanha. Se o prefeito ouvisse o povo, ele avançaria nestas questões e em outras não resolvidas.  Para que isto acontecesse seria preciso que fosse criado o Conselho Político e o Orçamento Participativo para tornar a gestão mais democrática e transparente. 

Pelo visto alguns aliados que acreditavam na mudança em Tabira devem estar se sentindo traídos pelo prefeito. Até quando os interesses corporativistas, pessoais, de grupos econômicos mais fortes,  vão comandar a política de Tabira? Não está na hora das forças políticas mais sérias, que querem de fato mudar Tabira, independente do partido político a qual pertencem, oposição ou situação, iniciarem conversações para uma chapa com "um projeto popular" de "mudança real" em 2016?  

 Parabéns aos professores que estão lutando por seus direitos. A cidadania deve ser ensinada na prática, pois dizia um pensador “as palavras convencem, mas os exemplos arrastam”!


2 comentários :

Anônimo disse...

Esse frase esta errada não e governa com o povo e governa para poucos o resto tome no c...... governo nojento que não faz nada, não sabe de nada , enquanto as outras cidades se destaca como são jose mais de 28 ruas calçadas afogados que toda semana faz inauguração de obras carnaíba que e referencia ingazeira que esta linda agora aki .eu sei de uma coisa quando esse mandato terminar alguém esta rico muito rico eo povo fudido.

Anônimo disse...

Esse slogan está errado mesmo, o mais certo seria: Governando SEM o povo. Esse é o pior prefeito na história de Tabira e seus secretários piores ainda, parecem mais com o feitor e capitão do mato de antigamente, pois vivem perseguindo e castigando os funcionários que se rebelam contra esse desgoverno que se instalou em Tabira desde o dia 1º de janeiro de 2013. FORA SEBASTIÃO DIAS E COMPANHIA!
Joana Santos.

Postar um comentário