O emplacamento das cinquentinhas agora é lei. Não sou contra a lei, mas a forma de como ela foi feita, prejudicando muita gente pobre, analfabetos, pessoas de baixa renda que usa a moto para trabalhar e que não podem tirar habilitação.
Defendo a ideia que estas pessoas foram enganadas pelos fabricantes com a cumplicidade do governo e a omissão dos prefeitos que só pensam em arrecadar impostos.
Antes do emplacamento entrar em vigor uma Chineray custava 4.500,00, depois da lei aprovada, agora só custa 3.000,00 e, já vem emplacada. Neste caso houve um prejuízo para o comprador antes da lei de no mínimo 1.500,00 que, na maioria são pobres.
O emplacamento não vai diminuir os acidentes, pois a maioria dos acidentes de trânsito são decorrentes de bebidas alcoólicas e de rodovias com buracos, sem acostamento e ruas historicamente esburacadas e quebras molas irregulares, como é caso de Tabira.
Sugiro aos governos e ao DETRAN que façam uma reflexão antes de começar o emplacamento das cinquentinhas para não cometerem injustiças que só prejudicarão os mais pobres.
0 comentários :
Postar um comentário