quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O vídeo que vai gerar desconforto em muita gente que diz 'abominar a corrupção'


Redação Pragmatismo
Compartilhar
12 mil
CORRUPÇÃO20/JAN/2016 ÀS 17:47
12
COMENTÁRIOS


Com boa dose de ironia, humorista Marcelo Adnet cutuca a hipocrisia de certos brasileiros que dizem condenar a corrupção e, ao mesmo tempo, têm atitudes corruptas no cotidiano sem peso na consciência

Adnet Jeitinho Brasileiro corrupção
Você abomina a corrupção ou a corrupção dos outros? Musical expõe a hipocrisia de certos brasileiros (Pragmatismo Político)
Você abomina corrupção, certo? Mas será que nunca furou fila no banco, estacionou em vaga de deficiente, não devolveu o dinheiro do troco errado que recebeu, ‘molhou’ a mão de agentes de trânsito para não ser multado, falsificou uma carteirinha de estudante para pagar meia-entrada ou fez um retorno na contramão?
São esses episódios do dia a dia do brasileiro que o humorista Marcelo Adnet aborda no Musical do Jeitinho Brasileiro (assista ao vídeo completo aqui), um dos esquetes exibidos na Rede Globo nesta terça-feira (19), na estreia da nova temporada do programa Tá No Ar,programa capitaneado pelo próprio Adnet.
“Eu deixo uma cerveja [propina] que é pra não pagar fiança. É a vida: corrompida e corrompida”, diz o início da música – uma versão de O Que é, o Que é, de Gonzaguinha.
“A lei diz que, quando entrar um idoso tenho que levantar. Mas finjo que não vejo a velhinha, fecho o olho e dou aquela dormidinha”, diz outro trecho da esquete.
Com boa dose de ironia, o humorista cutuca essa característica ambígua do brasileiro de condenar a corrupção e, ao mesmo tempo, ter atitudes corruptas em seu cotidiano sem peso na consciência.Vídeo aqui.
Amauri Terto, HuffPost Brasil
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

0 comentários :

Postar um comentário