domingo, 20 de março de 2016

TABIRA: MILHÕES DE BRASILEIROS FORAM ÀS RUAS DIZER NÃO AO GOLPE

REFLEXÃO DA SEMANA Nº 49

Por Dedé Rodrigues

Resultado de imagem para imagem do dia 18 na paulista

Bom dia meus amigos e minhas amigas ouvintes do Programa Tabira em Tempo. O Brasil vive uma grave crise política alimentada pelo condomínio jurídico, policial e  midiático, com a Globo no comando, promovendo um golpe institucional contra o Governo Dilma, dando cobertura diária e incentivando movimentos conservadores de ruas, com grupos fascistas que praticam a violência e o terror contra o país e contra   aqueles que não comungam com as suas ideias.  Alem de priorizarem, nas suspeitas  delações premiadas só os citados do PT,  ao mesmo tempo perseguem implacavelmente o grande líder popular Luiz Inácio Lula da Silva e sua família tentando destruí-lo,para com isso,  destruir também o projeto dele que tirou milhões da miséria nesse país.




 No contraponto a esse terror midiático e golpista, milhões de brasileiros saíram às ruas na última sexta-feira, dia 18, gritando com toda força: “não vai ter golpe”!
Conforme o Editorial do Portal Vermelho: Este brado vigoroso ecoou as palavras do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no discurso pronunciado na manifestação ocorrida na avenida Paulista, em São Paulo. Foi uma resposta firme e clara dos brasileiros ao golpismo da direita, dos conservadores, da mídia hegemônica e dos derrotados na eleição de 2014, os cardeais golpistas do PSDB e aliados.

"O povo não quer que democracia seja apenas uma palavra na Constituição. Ele quer trabalhar de verdade, estudar de verdade, ter direitos", disse Lula.
Ele reafirmou o valor de uma democracia que vá além do formalismo e seja substantiva e real.
Meus amigos e amigas, o editorial prossegue afirmando que:
As manifestações desta sexta-feira foram uma resposta digna e altiva aos golpistas. Foram um repúdio veemente ao golpismo da TV Globo, da Fiesp e da alta classe média branca e abastada. Rejeitaram a divisão que opõe brasileiros que pensam de um jeito a brasileiros que pensam de maneira diferente, e apontaram para a construção de um país democrático, soberano e igual para todos. 
As ruas demostraram que a imensa maioria dos brasileiros quer manter a democracia e consolidar as conquistas alcançadas.
E enfrentam qualquer desafio nessa luta. Defendem a integridade do mandato da presidenta Dilma Rousseff e reagem vigorosamente contra a ameaça de impeachment. Este desafio à ordem democrática e legal que, ao abastardar a eleição e rejeitar seu resultado, atinge a cada um dos brasileiros e macula o voto de todos, dos que escolheram em Dilma e também dos demais. 
O brado de “não haverá golpe” tem o significado inequívoco da luta contra o impeachment sonhado pela direita, pela mídia conservadora e pelos perdedores de 2014 que, em sua sanha ilegal, conflagram e dividem o país. Lula pregou um Brasil democrático e sem ódio. Sem o ódio da direita que tenta criminalizar os adversários políticos que a venceram nas urnas.
A unidade dos brasileiros se impõem, mais do que nunca, para derrotar a direita, o impeachment, o golpismo, e consolidar a democracia. A esperança e o orgulho de ser brasileiro estão de volta.
Neste momento a situação do país é de gravidade extrema. Os milhões que saíram às ruas em todos os Estados e no Distrito Federal deixaram clara, mais uma vez, sua disposição de luta, renovada e fortalecida neste histórico 18 de março. Que ecoou, alto e bom som: não vai ter golpe!



0 comentários :

Postar um comentário