REFLEXÃO DA SEMANA N. 87
Por Dedé Rodrigues
Bom dia meus amigos e minhas amigas ouvintes do Programa Tabira em Tempo. Primeiro do que tudo fora Temer! Nos últimos 15 dias, final do ano do golpe e início de 2017, o presidente golpista Temer deu sequência ao projeto ultra neoliberal de destruição do Brasil e do futuro dos trabalhadores brasileiros. Começou ensaiando dar cerca de 100 bilhões aos donos das empresas de telefonia, reduziu o aumento real do salário mínimo de 2017, tomou medida para dificultar a entrada dos negros nas universidades, vetou parte do projeto que ajuda aos estados, reduziu a quantidade dos médicos nas UPAS, entregou quase de graça a Petroquímica de Pernambuco para os franceses e para piorar o massacre no presídio do Amazonas e o ódio alimentado pela direita e pela Globo, no seu governo, já faz muitas vítimas com o aumento da violência de cunho fascista. Ao povo só resta lutar de todas as formas contra os retrocessos desse governo golpista.
Praticamente todas as medidas tomadas pelo governo golpista prejudicam a nação e ao povo: O perdão das teles de mais de 100 bilhões seria um presente para ricos de uma grana bilionária que prejudicaria a nação e ao povo, caso tivesse sido concretizada. A redução do valor do salário mínimo, além de prejudicar quase 48 milhões de pessoas, segundo o DIESE vai aumentar o desemprego e desaquecer a economia.
Até quando o governo propaga por intermédio da mídia chapa branca que abriu vagas nas cotas também para deficientes, que a redução de médicos vai aumentar as UPAS, o que parece medida positiva vai piorar a vida dos negros e do povo que precisa dessas unidades de pronto atendimento, a medida que se divide o pouco que se tem com muitos e o pior, como não haverá aumento dos recursos para esses programas em 20 anos com a PEC da morte tudo vai piorar para todos.
A violência estimulada pela direita com apoio da mídia vem crescendo: pai mata filho por discordar dos seus ideais humanistas, dois odientos matam um segurança que protegeu um travestir de perseguição em São Paulo. E um miserável assassino suicida chamado Sidnei Araújo, depois de postar ódio, preconceito e machismo no Facebook, matou a tiros a ex-mulher, o filho de 8 anos, outras 10 pessoas da família dela e em seguida se matou. Em carta que enviou aos amigos antes de cometer o crime, o assassino destila ódio contra os direitos humanos e atribui tudo à lei "vadia da Penha". Que absurdo! Para completar as chacinas nos presídios desse país, em especial a do presídio privatizado de no Amazonas e o silêncio de Temer ou o descaso com essas tragédias de membros do seu governo provam que o golpista e sua equipe não se preocupam com a vida humana e que privatizar não é a solução para superlotação dos presídios.
É meus amigos e amigas a violência contra os movimentos sociais, a entrega das nossas riquezas ao capital estrangeiro e os projetos anti-povo que estão sendo aprovados ou tramitando no Congresso Nacional confirmam a conclusão que chegou matéria recente do editorial do Portal Vermelho de que Este programa da direita que assumiu o controle do governo é voltado para paralisar o desenvolvimento nacional e garantir o pagamento de juros gigantescos ao capital financeiro rentista e especulativo. Se o ano que finda foi marcado pela derrota, o ano que se inicia será o da intensificação da luta e da conquista da vitória do povo e da democracia. Oxalá o Portal Vermelho esteja certo, só depende do aumento do povo nas ruas protestando.
0 comentários :
Postar um comentário