terça-feira, 6 de junho de 2017

SECRETARIA DE GOVERNO FECHA COM CHAVE DE OURO A SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM TABIRA


Por Dedé Rodrigues

Depois de uma intensa programação que começou no dia 29 de maio com palestras nas escolas do município implantando a campanha “Separe o lixo da sua escola” e criando a “Brigadas do Meio Ambiente” por instituição, a Secretaria de Juventude e Meio Ambiente fechou com chave de ouro a semana do Meio Ambiente em Tabira,  realizando um grande evento de encerramento com o lançamento do Cordel do Meio Ambiente na Escola Arnaldo Alves Cavalcanti. Além da participação do Prefeito Sebastião Dias, secretários, alunos e professores da escola, houve  também a participação de  Bêu, Voz e Violão e de alguns alunos da Escola José Odano de Góes Pires cantando e arrancando aplausos da platéia.


A culminância da programação da semana do meio ambiente em Tabira no Auditório Dedé Monteiro,  na Escola Arnaldo Alves Cavalcanti com músicas, distribuição de cordéis  e recital de poesias pelos próprios autores dos versos fêz com que, não só a população que foi prestigiar o evento ficasse até o final, mas também os alunos que, apesar de não serem muito afeitos a palestras no turno da noite, participaram desse evento até o fim.
  
O prefeito e poeta Sebastião Dias não disfarçou a sua satisfação ficando até o final do evento curtindo os versos e as músicas. Na sua falação fez questão de ressaltar  que o seu governo tem feito diversas obras que ajudam a proteger o meio ambiente, mas também fez um apelo para que os presentes, especialmente os estudantes, se sensibilizassem com os problemas do meio ambiente, pois eles, os problemas,  são de todos. 

Os cordéis distribuídos tem um conteúdo importante que vão ser trabalhados em sala de aula com os alunos,  pelos professores presentes, inclusive os trabalhos vão valer pontos. 


Assim só me resta como titular da pasta do Meio Ambiente e da Juventude agradecer a todos que de uma forma ou de outra apoiaram para que esses eventos da Semana do Meio Ambiente acontecessem e tivessem sucesso. Não citarei nomes porque correria o risco de esquecer alguém, porém meu muito obrigado de coração a todos. 












0 comentários :

Postar um comentário