Por Dedé Rodrigues
Os professores de História, Geografia, Filosofia e Sociologia,
Dedé Rodrigues, Iraci e Marcos Vinícius da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti, com
apoio da Equipe Gestora e dos demais colegas da área, realizaram nessa terça-feira,
24 de outubro de 2017, um provão de
recuperação de alunos com pendências: Progressões Parciais, atividades e avaliações nas turmas do Ensino
Médio do turno da manhã. Leia mais e veja mais fotos abaixo.
A experiência, pioneira em Tabira, iniciada na Escola Arnaldo
Alves Cavalcanti em 2016, tem o objetivo de fornecer uma aulão dos principais
conteúdos dessas disciplinas trabalhados nos três bimestres anteriores do ano para
os alunos do Ensino Médio que estão com pendências nessas áreas.
Depois do aulão, que destaca os aspectos mais importantes
dos conteúdos escolhidos e trabalhados a prova é distribuída com os alunos que
respondem as questões, a maioria objetiva, mas sempre com uma questão
dissertativa para estimular os alunos individualmente a escreverem sobre um tema
proposto em forma de frases, relacionadas aos conteúdos, extraídas de um pensador ou educador.
A experiência do ano passado foi em forma de aulão interdisciplinar
em prova única com critérios diferenciados para cada ano. Esse ano o aulão foi
trabalhado de forma interdisciplinar, mas as avaliações foram divididas por
séries,ficando sob a responsabilidade de cada professor, cada série, 1º , 2º e 3º Ensino Médio, Marcos
Vinícus, Iraci e Dedé Rodrigues respectivamente.
O provão será também trabalhado no turno da tarde para atender
as demandas dos alunos também nesse turno.
Os professores, equipe gestora, alunos e pais dessa escola estão de parabéns pelo bônus recebido esse ano e com união, trabalho dedicação e estudo estão contribuindo para que a educação pública seja cada vez mais democrática, inclusiva e de qualidade nesse país.
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