sábado, 10 de março de 2018

PROJETO PILOTO COMPROVA AVANÇO NA COLETA SELETIVA EM TABIRA



Por Dedé Rodrigues

O Projeto piloto de coleta seletiva, com apoio do Prefeito Sebastião Dias, iniciado no dia 1º de março com o porta a porta  na Cohab e no Bairro de Fátima II, e a segunda etapa do porta a porta, no Bairro de Fátima I, feita no dia 05 de março, foi o resultado de uma parceria entre o Conselho do Meio Ambiente de Tabira, Prefeitura Municipal e Diaconia. Esse projeto foi concluído com sucesso no dia 09 de março de 2018 quando o carro do lixo passou recolhendo o material reciclável para levar para o galpão do lixão e o carro de som passou agradecendo o apoio em  nome da prefeitura. Leia mais e veja outras fotos abaixo.


No dia 09\03,  fui pessoalmente com o parceiro Augusto Henrique da Diaconia e com o Diretor de Juventude e Meio Ambiente Paulo Amaral naqueles bairros e na ocasião confirmamos o avanço de coleta seletiva em várias ruas. Muita gente tinha separado o lixo que aguardava o carro pegar para levar ao galpão do lixão.
 O Projeto contou com a participação da Brigada do Meio Ambiente, Comissão de Coleta Seletiva, Secretarias de Obras, Educação, Saúde, Finanças e Imprensa, mais a direção, professores e alunos da Escola Adeildo Santana.

No final da coleta nós fomos pessoalmente entregar o produto aos catadores no lixão, onde na ocasião distribuímos também fardas, jalecos e luvas para que eles sejam protegidos na árdua tarefa de separar lixo que os tabirenses produzem.


Em breve estaremos de volta à Escola Adeildo Santana para agradecer a diretora Ivonete Sobral, aos professores,  bem como aos queridos alunos daquela escola que deram um exemplo de cidadania e precisam ser estimulados a continuar com esse gesto simples de separar o lixo em três partes: o reciclável separado do lixo do banheiro e dos resíduos sólidos.   

Esse é o caminho para construirmos um município sustentável com a destinação correta do lixo que nós mesmos produzimos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TABIRA
GOVERNANDO COMO O POVO




































0 comentários :

Postar um comentário