sexta-feira, 11 de maio de 2018

SER MÃE


Joane Élis
Ser mãe… Eis o trabalho mais bonito e difícil do mundo. Ser mãe é seguir o turno de 24 horas por dia e 7 dias por semana. É tentar engravidar por meses, tentar por anos e as vezes não conseguir. É estar acordada quando o resto do mundo dorme.

Ser mãe é preparar a primeira papinha com o maior cuidado do mundo, e ter que limpar toda a papinha de volta. Ser mãe é comer comida fria. É ser a última a se servir ou mesmo deixar de comer, para dar sua parte ao filho que necessita.

Ser mãe é querer que o filho se arraste, engatinhe e finalmente consiga andar para que assim ele cresça. Ser mãe é exercitar a paciência diariamente. É perdê-la de vez em quando, entre uma crise de birra e outra e as vezes sentir culpa por brigar, mas ser firme e entender, pois ser mãe é também educar. 
Ser mãe é chorar escondido. É estranhar o primeiro namorado ou namorada do filho ou da filha. É aceitar a ausência deles para que,  agora sim, eles consigam conquistar suas próprias coisas. 
Mas é claro que ninguém dispõe do manual perfeito de como ser uma boa mãe, do bom pai, mas o que devemos compreender é que não se trata de ser a mãe perfeita, trata-se simplesmente de “ser mãe”. Não podemos ser as mães perfeitas como muitos pensam ou idealizam, pois somos seres falhos. Não é possível acertar em tudo dentro de nossos lares. Entretanto, podemos nos tornar mães e compreender que agora sim, a vida vale a pena ser vivida.

0 comentários :

Postar um comentário