sábado, 23 de junho de 2018

MAIS UMA DIREÇÃO DO GRÊMIO TOMA POSSE NA ESCOLA ARNALDO ALVES



Por Dedé Rodrigues
No dia 22 de junho de 2018 tomou posse a nova direção do Grêmio Livre da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti. Presente a Gestora Solange Almeida, do ex:presidente do Grêmio Eduardo Amaral e da galera que assume o mandato para o biênio 2018 a 2020, com uma nova proposta de gestão, que inclui arborização da escola, apresentação de Curtas Metragens com mesa de debates sobre temas do interesse da juventude etc.


O Grêmio Estudantil da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti, inicialmente denominado de Edson Luiz, em homenagem ao jovem estudante que foi assassinado no Restaurante Calabouço, no Rio de Janeiro, quando participava de uma passeada contra a Ditadura Militar de 1964, é o mais antigo grêmio do Pajeú, que funciona ininterruptamente desde que foi fundado em 1988. 

O grêmio é um organização estudantil que tem contribuído com a construção de uma educação pública e de qualidade no país, com o avanço da nossa democracia, desde que  voltou a funcionar legalmente nas escolas, com o queda da ditadura,  no Governo Sarney, no meado dos anos 80.  

Na Escola Arnaldo essa entidade estudantil tem contribuído com a construção da cidadania e da própria democracia interna desse instituição. Agora, com a maturidade de uma galera que,  ao invés de priorizar a disputa entre chapas, conseguiu unir os alunos mais capacitados que estavam interessados em participar da entidade em uma única chapa, que conseguiu mais de 80% dos votos válidos e construiu um programa de ação que, se cumprido, vai ajudar ainda mais à escola e aos próprios estudantes no enfrentamento de tantos retrocessos que o país está vivendo, pós-golpe de 2016. 

PARABÉNS A TODOS!
ÊXITO E BOM TRABALHO!    







0 comentários :

Postar um comentário