domingo, 14 de outubro de 2018

PROGRAMA TABIRA EM TEMPO N. 159



RESUMO.
                      
DATA:  13\10\2018

NO QUADRO O POVO PRECISA SABER COM ANTONIO DE DU VAMOS PERGUNTAR A ELE O QUE O POVO PRECISA SABER HOJE?

NO QUADRO QUEBRANDO O TABU COM O PROFESSOR JOHW VAMOS PERGUNTAR A ELE A INTOLERÂNCIA POLÍTICA E RELIGIOSA QUE CRESCE ASSUSTADORAMENTE NO BRASIL? DE ONDE VEM ISSO E QUAL É A SOLUÇÃO PARA TANTA AGRESSÃO ÀS PESSOAS QUE PENSAM DIFERENTE?


ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA DE TABIRA E REGIÃO
1. TABIRA DISCUTE A REARTICULAÇÃO DE UMA FRENTE AMPLA PELA DEMOCRACIA E OS DIREITOS DOS TRABALHADORES
Por Dedé Rodrigues 
No sábado, 13 de outubro, diversas lideranças populares e partidárias discutiram a rearticulação de uma frente ampla para defender a democracia e os direitos dos trabalhadores. Essa frente foi criada logo após o golpe que a ex-presidenta DILMA sofreu, mas estava sem reunião e ação.   As lideranças marcaram uma reunião para a próxima terça-feira, as 19 horas,  no Sindicato Rural para discutir a situação do país e planejar ações EM PROL DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES.
2.  TABIRA TERÁ COM UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA A PARTIR DE 2019
Por Dedé Rodrigues
Segundo a funcionária da COMPESA de Tabira, Gisela  a ETA que chegou deve funcionar a  partir de 2018. Ela vai tratar 20 litros de água por segundo e deverá melhorar o nosso bastecimento em até 80%. A funcionária, que deu entrevista a TV do Povo, estava muito feliz e agradeceu a todos os políticos que intercederam por essa grande conquista para Tabira.       
ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA PELO BRASIL

3. QUEM NÃO TEM PROPOSTAS NÃO TEM O QUE DEBATER, DIZ HADDAD
O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, voltou a criticar na manhã deste sábado, 13, a ausência do concorrente Jair Bolsonaro (PSL) em debates. "Quem não tem propostas, não tem o que debater", afirmou Haddad, antes de en... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/






4.  PT PEDE AO TSE INVESTIGAÇÃO CONTRA BOLSONARO POR ABUSO DE PODER ECONÔMICO NA CAMPANHA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O PT pediu nesta terça-feira (2) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a abertura de uma investigação contra a chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) por abuso de poder econômico na campanha.
O pedido foi feito pelos advogados da coligação "O Povo Feliz de Novo" (PT/ PC do B/PROS), do presidenciável Fernando Haddad, contra Bolsonaro, seu vice, o general Hamilton Mourão, e o empresário Denisson Moura de Freitas, dono da Komeko, que atua no ramo de ar-condicionado e climatização.
De acordo com o PT, o presidente da empresa emitiu um comunicado via áudio aos funcionários "solicitando que os mesmos passem a usar adesivos e camisetas de apoio ao candidato Jair Bolsonaro".LETÍCIA CASADO
Folhapress3 de outubro de 2018

5. HADDAD QUER INVESTIGAÇÃO SOBRE DINHEIRO DE 'USINA' DE FAKE NEWS CONTRA ELE
O candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) disse haver suspeita de que há dinheiro ilegal na campanha de ataque que está sofrendo nas últimas semanas com a disseminação de informações falsas a seu respeito. Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/campanha.htm?cmpid=copiaecola

6. RAÍZ DO ÓDIO NAZIFASCISTA NO BRASIL É PRODUTO DA SEMENTE DA SERPENTE PRODUZIDA POR HITLER  
O fascismo não é um carimbo para ser colocado na testa de quem quer que seja mas é necessário entender suas características pois ele é atemporal, é cíclico e relacionado umbilicalmente às crises do capitalismo e ascensão das lutas populares nesses períodos de crises. Como todos sabem, o capitalismo vive uma crise prolongada, já chegando a uma década e sem soluções avançadas, progressistas, o caldo de cultura para a retomada do nazifascismo ganha muita força, especialmente na Europa. E no Brasil!
Segundo uma pesquisa realizada em 2013 pela antropóloga Adriana Dias, pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Santa Catarina tem cerca de quarenta e cinco mil neonazistas assumidos. Junto com Paraná e Rio Grande do Sul, são cerca de cem mil adeptos das ideias hitleristas. São Paulo tem cerca de trinta mil simpatizantes. Novamente, insisto, a grande concentração desse pensamento no Sul tem suas raízes fincadas muito forte na ação aberta dos agentes de Hitler nos anos 30 e de criminosos de guerra que trafegaram livremente no Cone-Sul, muitas vezes com apoio e proteção de governos latino-americanos. Vale a pena a leitura do livro “Nazistas entre nós – a trajetória de oficiais de Hitler depois da guerra” do historiador da USP Marcos Guterman.
Às forças democráticas e progressistas é imprescindível evitar qualquer tipo de subestimação sobre o crescimento do nazifascismo e suas manifestações cada dia mais abertas e ousadas. Evitar a subestimação e combater o bom combate da luta de ideias em todos os campos e lugares. Somar forças para vencer as batalhas políticas em curso para reposicionar o Brasil no rumo do desenvolvimento nacional, é fundamental para tirar o país da crise. A vitória do nazifascismo em 28 de Outubro poderá trazer ao país a sua mais triste página. Evitar essa tragédia é fundamental!

7. NOSSO PROGRAMA PREVÊ AÇÕES ALINHADAS A PRINCÍPIOS CATÓLICOS, DIZ HADDAD
O candidato petista Fernando Haddad destacou nesta quinta-feira (11) as suas concordâncias com temas que a Igreja Católica “considera essenciais”, relacionados à violência, ao meio ambiente, à corrupção, ao aborto e à preservação das instituições democráticas.
“Nosso programa prevê ações alinhadas a esses princípios”, declarou Haddad a repórteres após reunião em Brasília com o secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Leonardo Steiner. Fonte: Exame

Jornal GGN - Os presidentes das seções da OAB em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe manifestam seu repúdio às manifestações discriminatórias contra os nordestinos. Tais agressões têm sido divulgadas nas mídias sociais desde a divulgação do resultado do primeiro turno das eleições presidenciais. Fonte: GGN
9. TSE MANDA FACEBOOK TIRAR DO AR 33 LINKS COM NOTÍCIAS FALSAS CONTRA MANUELA D’ÁVILA
Textos vinculam imagem de candidata a vice-presidente a condutas ofensiva aos cristãos
Carolina Brígido e André de Souza
08/10/2018 - 20:20 / 08/10/2018 - 21:05
BRASÍLIA – O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), determinou nesta segunda-feira que o Facebook retire do ar em até 24 horas 33 links por conterem mensagens difamatórias a Manuela D’Ávila(PCdoB), candidata vice-presidente na chapa de Fernando Haddad(PT), e à campanha petista. Segundo a defesa do partido, somados, o alcance das notícias falsas chega a 146.480 compartilhamentos e 5.190.942 visualizações. Fonte: O Globo.com

ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA PELO MUNDO

10. ONU SE DIZ 'PROFUNDAMENTE PREOCUPADA' COM VIOLÊNCIA NA ELEIÇÃO BRASILEIRA

amil Chade, correspondente em Genebra
11 Outubro 2018 | 10h57
Organização das Nações Unidas (ONU) se diz “profundamente preocupada” com o clima de violência nas eleições brasileiras e cobra que líderes políticos nacionais condenem, explicitamente, tais atos. Numa declaração emitida nesta sexta-feira, 12, em Genebra, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos deixou claro que a situação brasileira tem sido considerada “delicada” por parte do organismo internacional e pede investigações imparciais sobre os crimes registrados. A ONU já havia condenado a facada no candidato do PSL, Jair Bolsonaro, em setembro. Fonte: O Estadão.
12. BOLSONARO É REPUDIADO EM GRANDE ATO CONTRA A INTOLERÂNCIA EM BERLIM; GLOBO ESCONDE
Mais de 200 mil pessoas tomaram as ruas de Berlim, na Alemanha, em um ato contra a extrema-direita e a intolerância; repúdio a Jair Bolsonaro e lembrança de Mestre Moa, que foram destaque em veículos internacionais, foram escondidos pelo 'Jornal Nacional'. Por Redação
 Milhares de pessoas tomaram as ruas de Berlim (Alemanha), neste sábado (13), em um grande ato contra o crescimento da extrema-direita e a intolerância. Convocada pela aliança Unteilbar (indivisível, em português), a manifestação, que contou com apoio de partidos, associações e sindicatos, teve como meta denunciar a discriminação racial, a xenofobia, a homofobia, a morte de imigrantes e o corte nas políticas sociais.
Mais de 240 mil pessoas teriam participado do protesto, de acordo com a organização.
Jair Bolsonaro (PLS), líder da extrema-direita no Brasil e candidato à presidência, foi repudiado pelos alemães. Placas de #EleNão, em português e alemão, e fotos do militar da reserva se fizeram presentes na manifestação, que contou ainda com uma homenagem ao mestre Moa do Catendê, assassinado no último domingo (7) em Salvador (BA) por um apoiador de Bolsonaro. Fonte: Revista Fórum.


0 comentários :

Postar um comentário