quarta-feira, 15 de maio de 2019

PROFESSORES DE TABIRA REALIZAM PASSEATA E ATO PÚBLICO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA



Por Dedé Rodrigues



Os professores de Tabira da rede municipal e estadual realizaram uma passeata descendo do antigo Fórum, passando pela Praça Pedro Pires e parando na Praça Gonçalo Gomes onde realizaram um ato público em frente a Igreja Matriz. Todas as escolas pararam e o ato contou com a Organização do Sintepe, a participação do Sinduprom, representante do Grêmio Livre da Escola Arnaldo Alves, da Igreja Católica, Câmara de Vereadores, Conselho Rural, Secretaria de Educação, da prefeitura, autoridades etc.  Veja mais fotos abaixo

  
As pessoas vestiram preto em luto pelos cortes e ataques que a educação pública vem sofrendo no governo Bolsonaro. Cortes de 30% nas universidades, cortes de 50% no Fundeb, cortes na pesquisa científica, tudo isso vai destruindo qualquer perspectiva de nação promissora e desenvolvida.   

As reformas de cunho ultraliberal, depois do golpe parlamentar que derrubou a ex: presidenta Dilma, tais como: terceirização em todos os ramos da produção, Reforma do Ensino Médio, Reforma Trabalhista, a PEC do Teto dos Gastos e, agora a Reforma da Previdência, todas com a promessa de fazer a economia crescer, tirar o Brasil da crise e melhorar a vida do povo, mas nada disso está acontecendo, pelo contrário, o desemprego aumenta e tudo piora.  

As reformas estruturais que poderiam realmente tirar o  Brasil da crise, como taxação das grandes fortunas, do capital especulativo, das empresas estrangeiras que se apoderaram do nosso pré-sal e dos banqueiros, esse governo, dos ricos, para os ricos e pelos ricos, não quer saber.

Nós precisamos ter paciência histórica, pois esse processo de luta no Brasil e, em Tabira, promete durar muito. Em nosso município estaremos no próximo dia 25, na Câmara de Vereadores, 9 horas, em Audiência Pública, debatendo a reforma da previdência e, mais na frente, deveremos  engrossar a greve geral no Brasil no dia 14 de junho. Não a Reforma da Previdência!   


Viva o Brasil!

Viva os trabalhadores!

Viva à democracia!







































0 comentários :

Postar um comentário