domingo, 16 de junho de 2019

PROGRAMA TABIRA EM TEMPO N. 185




 RESUMO.
                   
DATA: 16\06\2019

FRASE DA SEMANA

No final o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira. Papa Francisco


REFLEXÃO 1 DA SEMANA
Não tenho provas mas tenho convicção de que as novas fases da Operação#vazajato do The Intercept vão mostrar: 1) A relação umbilical entre a operação do Moro/MP com a CIA e o Depto. de Imperial..ops..Justiça dos EUA; 2) O jogo combinado - o chamado "timing midiático"- com a grande mídia, principalmente a Globo e com setores da extrema direita internetica como MBL, Vem pra Rua e O Antagonista; 3) A articulação com a banda podre da P.F a serviço do tucanato desde há décadas; 4) o Interesse direto do Tucanato na operação; 5) O apoio de setores empresariais brasileiros vinculados ideologicamente ao ultraliberalismo, defensores das privatizações, terceirização irrestrita, fim das leis trabalhistas e reforma privatista da previdência; 6) a adesão ao bolsonarismo na reta final de 2018. Anotem aí, me cobrem depois.
Fonte: Facebook – Altair Freitas

REFLEXÃO 2 DA SEMANA

A (de)forma da Previdência, conforme o relatório da comissão especial, vai Rebaixar ainda mais a aposentadoria futura. Hoje, o cálculo da aposentadoria DESCARTA as 20 contribuições mais baixas, o que gera um teto de R$ 5.800,00 de aposentaria. Esse valor é recebido atualmente por MENOS DE 1% dos aposentados. Se a reforma for aprovada como está no relatório, a inclusão das 20 contribuições mais baixas no cálculo, vai diminuir sensivelmente o Teto Previdenciário, que já é recebido por pouca gente. Resumo: dizem que a reforma é para combater privilégios. Mentira! É para roubar mesmo os mais pobres. Acordem!
Fonte: Facebook – Altair Freitas

  
NO QUADRO O POVO PRECISA SABER COM ANTONIO DE DU VAMOS PERGUNTAR A ELE O QUE O POVO PRECISA SABER HOJE?


ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA EM TABIRA E NO PAJEÚ

1. TABIRA PARTICIPA DA GRANDE GREVE NACIONAL DO DIA 14
Por Dedé Rodrigues
O movimento sindical de trabalhadores rurais e de professores de Tabira promoveu um ato no Sindicato dos Trabalhadores Rurais em apoio a greve geral ocorrida no dia 14 de  junho contra a reforma da previdência e os cortes na educação do Brasil. O ato foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sintepe e  Sinduprom e contou com a participação de entidades rurais da região, como Solidão e Santa Terezinha.  





O deputado federal Carlos Veras, acompanhado do vereador de Tabira, Aristóteles Monteiro; e do secretário de Obras e Infraestrutura de Tabira, Cláudio Alves; realizou reuniões com direção da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco e com a presidência da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) para tratar sobre as demandas do povo tabirense.
Em pauta a conclusão da 2a. etapa da obra do Curral do Gado, a execução do Programa Terra Pronta, a pavimentação da estrada que liga Tabira ao povoado da Borborema e a instalação do Programa Sistema de Simplificação de Abastecimento de Água, além da recuperação do atual Terminal Rodoviário e a construção de uma nova estação rodoviária terminal para a cidade. Publicado em 11 de junho de 2019 – Tabira em Debate

Nessa terça-feira, dia 18 de junho, às 19h, em frente ao Centro Cultural Poeta Zé de Mariano, o Governo Municipal irá inaugurar a pavimentação em asfalto das primeiras ruas que foram beneficiadas pela usina do município.
Nessa mesma oportunidade, o Prefeito Sebastião Dias irá assinar a Ordem de Serviço autorizando a Secretaria de Obras dar início ao asfaltamento de uma nova rua.
Na manhã desse sábado (15), falando ao Programa Institucional da Prefeitura de Tabira, o secretário de Obras, Cláudio Alves, anunciou a rua que será beneficiada.
“Com muita alegria antecipo aqui para os ouvintes que a próxima rua a ser asfaltada será a Alfa Albuquerque, conhecida como Rua do Cemitério”, disse o secretário. Fonte: Blog do Povo





ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA PELO BRASIL



GREVE GERAL TEM ADESÃO DE 45 MILHÕES DE TRABALHADORES
 Entrevistas com dirigentes de centrais sindicais. Dirigentes de centrais sindicais anunciam que paralisação é a maior da história. Na greve de 2017, o total chegou a 40 milhões. Portal Vermelho Dia: 14/06/2019

Parte superior do formulário
PROFESSORES ESTÃO ENTRE OS MAIS ATINGIDOS PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Bolsonaro e Doria estão atacando a educação e os direitos fundamentais da população. A reforma da previdência de Bolsonaro, alinhada com o mercado, com os banqueiros, os grandes empresários nacionais e multinacionais, empurra a conta dos novos lucros, que serão auferidos por esses setores, para o trabalhador pagar.

POR 8 VOTOS A 3, STF APROVA USO DE LEIS DE RACISMO PARA PUNIR HOMOFOBIA
Por 8 votos a 3, o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou nesta noite utilizar a Lei do Racismo para punir homotransfobia -- discriminação contra homossexuais e transexuais. A decisão começa a valer uma semana após a publicação da ata do julgamento, o que só deve ocorrer no fim do mês.
Trata-se de uma decisão provisória: o texto aprovado diz que a decisão de hoje vale enquanto o Congresso cria leis específicas para o tema - e não há previsão para que isso aconteça. Fonte: Uol.com.br

PCDOB E OUTROS CINCO PARTIDOS DA OPOSIÇÃO PROPÕEM “CPI DA VAZA JATO”
Os partidos de oposição (PCdoB, PT, PDT, PSB, PSOL e PCB) ao governo Bolsonaro distribuíram nota conjunta nesta terça-feira (11) defendendo a instalação imediata de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional para investigar a conduta do então juiz Sergio Moro (ministro da Justiça), do procurador Deltan Dallagnol e de outros membros do Ministério Público Federal (MPF) envolvidos no escândalo de mensagens reveladas pelo site Intercept Brasil.
As conversas revelam que o então juiz Sergio Moro orientou, aconselhou e indicou testemunhas a Deltan Dallagnol para a condução dos trabalhos da Lava Jato, o que fere o artigo 254 do Código de Processo Penal.
“Art. 254. O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes:
I – se for amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer deles; […]
IV – se tiver aconselhado qualquer das partes; […]”.
Segundo os dirigentes, os fatos revelados pelo Intercept configuram graves violações à Constituição, comprometendo a imparcialidade e a legitimidade dos processos conduzidos pela Operação Lava Jato, em Curitiba (PR). Em defesa da democracia.
Brasília, 11 de Junho de 2019
PT/PCdoB/PDT/PSB/PSOL/PCB

STF PROÍBE BOLSONARO DE EXTINGUIR CONSELHOS FEDERAIS CRIADOS POR LEI
Dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), seis já votaram para suspender parte do decreto de Bolsonaro em relação à extinção dos conselhos federais criados por lei. Formada a maioria, é a primeira vez que o plenário da Corte examina a legalidade de um ato do atual do governo. Da redação do Portal Vermelho com informações do STF

CONSELHO FEDERAL DA OAB RECOMENDA AFASTAMENTO DE MORO E DALLAGNOL
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), após um longo debate realizado na tarde desta segunda-feira (10/06), recomendou o afastamento do ministro Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato, após divulgação de troca de mensagens por reportagem do The Intercept. REDAÇÃO
10 de jun de 2019 -  Brasil de Fato




0 comentários :

Postar um comentário