domingo, 8 de setembro de 2019

O DESFILE DO DIA 07 EM TABIRA E O LUTO PELO BRASIL AFORA



Por Dedé Rodrigues


A Secretaria de Educação de Tabira convocou as escolas do município para o desfile do dia 07 de setembro de 2019 com o tema: Brasil: eu cuido, você cuida, nós vivemos”. Logo pela manhã as escolas do município e do estado vieram desfilar em defesa do meio ambiente e iniciaram um  bom ensaio do luto pela destruição do meio ambiente, que, infelizmente tem sido estimulada  pelo governo Federal.É hora de responder: o Brasil tem patriotas no Governo Central? Leia mais abaixo e veja as fotos tiradas pelo  nosso Blog no evento. 


Se analisarmos a frase: Brasil: eu cuido, você cuida, nós vivemos, todos devemos cuidar do meio ambiente para a garantia da vida nesse planeta. Mas quem deve dar o primeiro exemplo é o governo Bolsonaro que tem estimulado o desmatamento e a queimadas pelo lado perverso do agro negócio que o apoiou na eleição anterior. Demitiu o presidente do Impe, instituto que divulgava o aumento do desmatamento, recusou recursos milionários  para proteger a Amazônia, entre outros absurdos e,  só depois de muitas denúncias no Brasil e no mundo, ensaia alguma acanhada proteção. 

Os estudantes ligados a UNE e UBES convocaram a população para vestir preto nesse dia 07 de setembro, em contraponto ao presidente que  pediu o verde e amarelo.Em Tabira, muitas pessoas da sociedade e das escolas vestiram preto. Muitas cidades no Brasil protestaram de preto. Penso que é um ensaio para o próximo ano, se esse governo ainda estiver no comando, o preto tomará conta do Brasil pela tendência ao agravamento da crise depois das reformas  neoliberais implementadas.  

Nas falações o Deputado Federal do PT,  Carlos Veras, chamou a atenção dos presentes de que “nenhum país se desenvolve sem preservar os recursos naturais”. O vereador Marcílio Pires, PDT,  disse que o país deveria está em primeiro lugar. Enquanto o prefeito Sebastião, PTB,  disse que “o Brasil estava comemorando em chamas o seu dia 07 de setembro”. Palavras importantes que reforçam a ideia de um patriotismo verdadeiro e não esse falso patriotismo desse governo ultraliberal que contribui com destruição do meio ambiente, a desnacionalização do país, com as chamadas privatizações, e com a retiradas dos direitos dos trabalhadores. Conclusão óbvia: "não existem patriotas no Governo Federal". A esperança está de volta com os cara pintadas.  Só uma grande frente unida pode salvar a democracia, o meio ambiente e o Brasil desse governo anti-pátria. 










































































VEJA TAMBÉM ABAIXO O MOVIMENTO NO BRASIL


Como disse Luis Fernando Veríssimo, o Brasil começa a reagir fortemente contra a bandalha fascista que é o governo Bolsonaro. No plano jornalístico, não é diferente. A capa da Folha neste sábado (7) é histórica, o livro que traz um casal gay se beijando, mostra a necessidade de reagir contra os coturnos de Bolsonaro e congêneres, como Crivella e Witzel e por que não dizer Dória, que segue a mesma trajetória fascista que os três exploram.
Há uma nova força política surgindo nas ruas sabendo da importância de seu papel, com gestos e palavras contra a onda fascista que varre o país.
Guga Chacra soube definir bem o governo de Bolsonaro que é horrível e está sendo repudiado nas ruas pelos brasileiros, “Um presidente que celebra ditaduras. Um ministro dá entrevista a supremacista branco. Outro repete presidente e insulta primeira-dama francesa. Governantes restringem liberdade de expressão ao não aceitar diversidade. Um país extremista e mal educado”.

0 comentários :

Postar um comentário