sábado, 23 de maio de 2020

PROGRAMA TABIRA EM TEMPO Nº 25




RESUMO. DATA  23 - 05-2020

A  NOTÍCIA COM OUTRO NÍVEL, O DEBATE DE IDEIAS E A RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA

PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO:

PROFº DEDÉ RODRIGUES E O RADIALISTA VAGNER LEANDRO

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

O POVO PRECISA SABER COM ANTONIO DE DU

QUEBRANDO O TABU: COM O PROFESSOR CLAUDIO MARCELO - (JOWH)

TODO SÁBADO DAS 12 ÁS 13 HORAS

RÁDIO TABIRA FM 87.9

Tel – 38471224
Watzzapp - (87) – 9 99083314


Wilson Macedo - Facebook

PARTICIPE DE UMA  CAMPANHA EM PROL DO MEIO AMBIENTE TABIRA -PE
JUNTE CINCO SAQUINHOS PLÁSTICOS DE UM  KG DE FEIJÃO,  OU DE ARROZ,   OU DE AÇÚCAR, OU DE CAFÉ  OU   DE FARINHA E TROQUE POR DUAS MUDAS DE PLANTAS NATIVAS OU POR DUAS MUDAS DE FRUTEIRAS. (A CADA CINCO SAQUINHOS VOCÊ LEVA DUAS MUDAS).
COMECE A JUNTAR OS SAQUINHOS AGORA.
LOCAL: CASA DE DEDÉ RODRIGUES.
ATENDIMENTO PELA MANHÃ:  (DE SEGUNDA A DOMINGO)
PARTICIPE!
FRASE PERMANENTE DO PROGRAMA
"Não existe uma estrada real para a ciência, e somente aqueles que não temem a fadiga de galgar suas trilhas escarpadas têm chance de atingir seus cumes luminosos". Karl Marx – Citado por Altair Freitas – Facebook

LEIA ABAIXO UM RESUMO DOS DESTAQUES DA SEMANA DE TABIRA, DO PAJEÚ  E DE PERNAMBUCO


Publicado em Notícias por Nill Júnior em 22 de maio de 2020
A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, informou em nota que o número de casos confirmados de Covid-19 subiu para 75 no município de acordo com os dados consolidados nesta sexta-feira (22/05).
Os novos casos se tratam de três pacientes do sexo masculino, de 22, 56 e 67 anos, e três pacientes do sexo feminino, de 27, 34 e 52 anos.

Publicado em Notícias por Nill Júnior em 22 de maio de 2020
A Secretaria de Saúde de Sertânia informa, nesta sexta-feira (22), que mais quatro casos foram confirmados para Covid-19 no município, após realização de testes rápidos.
Dois desses pacientes testaram no Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette. Outros dois testes foram realizados em laboratório privado.
Mais 18 casos foram descartados também com realização de testes rápidos. Além disso, 17 pacientes testaram no Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, um outro em laboratório privado.
Um dos testes negativos estava em investigação.
“Reforçamos que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de Investigado, tendo em vista que esses resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos”, conclui a nota.

Publicado em Notícias por André Luis em 22 de maio de 2020
A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira (22), a Unidade Avançada do Laboratório Municipal José Paulo Terto, que funcionará temporariamente no espaço da Unidade Básica de Saúde – Centro II, localizada na Praça do Rodeio. A Unidade de Saúde Centro II recebe o nome do homenageado Antônio Rodrigues de Barros, conhecido como Antônio Enfermeiro.
A unidade de saúde funcionará como anexo do Laboratório Municipal em virtude da pandemia do novo coronavírus, onde serão realizados exclusivamente testes e exames de pacientes com suspeitas de Covid-19, como explicou a secretária de Saúde, Márcia Conrado, durante a inauguração, que aconteceu sem público presente, para evitar aglomeração de pessoas, e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da PMST.
O Prefeito Luciano Duque enalteceu a escolha do homenageado da unidade de saúde, reforçou a importância de um espaço específico para atender pacientes suspeitos de Covid-19 e destacou o empenho da gestão na aquisição de testes rápidos.
“É uma felicidade para nós do governo de Serra Talhada entregarmos um posto que homenageia o nosso grande amigo, e que foi funcionário da prefeitura, Antônio Enfermeiro. Essa é mais uma ação do governo de Serra Talhada no sentido de prestar serviço nesse momento de pandemia, uma unidade do laboratório que vai funcionar dentro deste prédio, para que a gente possa separar o atendimento da população dos casos suspeitos de Covid, evitando a propagação da doença. Fizemos um grande investimento na aquisição de dois mil testes, vamos adquirir mais e estamos fazendo a testagem de todas as pessoas com sintomas, que apresentem evidências que possam indicar contaminação do coronavírus, obedecendo os protocolos de saúde”.
A inauguração contou com a presença do Prefeito Luciano Duque, da secretária Márcia Conrado, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo de Dja, da secretária-executiva Alexsandra Novaes, do filho do homenageado, Pedro Barros, e profissionais do Laboratório José Paulo Terto.

Publicado em Notícias por Nill Júnior em 22 de maio de 2020
O município de Salgueiro restringiu a entrada, saída e circulação de veículos e pessoas até 31 de maio, por meio do Decreto Municipal 33/2020.
O intuito é de aumentar o isolamento social e evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade, que conta com 52 casos confirmados e quatro óbitos, até essa quarta-feira, 20.
O decreto recomenda que as pessoas que precisarem sair de casa para exercer atividades ou adquirir produtos ou serviços essenciais devem se dirigir a estabelecimentos próximos à sua residência, preferencialmente.

Publicado em Notícias por Nill Júnior em 22 de maio de 2020
Faleceu nesta manhã o ex-prefeito de Feira Nova, Jairo Gonzaga. Ele tinha  56 anos e era pai do atual prefeito, Danilson Gonzaga (PSD) e da Secretária de Saúde, Darlene Gonzaga.
Jairo deixa viúva e seis filhos. Segundo Boletim médico, o ex-prefeito já estava curado da Covid-19, mas devido a uma infecção hospitalar generalizada ele não resistiu e chegou a falecer.
Jairo descobriu que estava com a doença dia 1 de maio. Ele teria sentido um mal estar e apresentado dois sintomas:  febre e cansaço.

Publicado em Notícias por André Luis em 22 de maio de 2020
Por André Luis
Em comunicado nas redes sociais, a Prefeitura de São José do Egito, comunicou na manhã desta sexta-feira, que o município resolveu suspender a venda de frutas e verduras no pátio da feira livre. A medida terá validade durante os próximos 15 dias.
Segundo o comunicado, a medida, que tem o objetivo de frear a propagação do vírus, se faz necessária, pelo fato de o aumento de casos suspeitos nas últimas 48 horas, terem ligação com os casos confirmados e feirantes locais.

Publicado em Notícias por André Luis em 22 de maio de 2020
Se, hoje, algum paciente grave acometido pela covid-19 em Afogados da Ingazeira e Serra Talhada precisar de um leito de UTI pela rede pública vai acabar sendo transferido para outras cidades maiores. Apesar da promessa do Governador Paulo Câmara.
Os Hospitais Regionais de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, atualmente, apesar de possuir respiradores, não tem UTI e nem o hospital de campanha, posto que serão 100 leitos apenas de enfermaria para suprir toda a região. A expectativa, segundo o Farol de Notícias, é que o Hospital Geral do Sertão (HGS) venha equipado com um setor de UTI, mas inicialmente terá apenas 10 leitos para uma regional de saúde com abrangência de cerca de 800 mil pessoas.
Este cenário preocupante foi levado à público na noite da quarta-feira (20) pela secretária de Saúde Márcia Conrado e o prefeito Luciano Duque, durante live do gabinete de crise.

Publicado em Notícias por André Luis em 22 de maio de 2020
São poucos os municípios do sertão do Pajeú sem ocorrência de casos de Covid-19, entre eles está Ingazeira.
Fabiana Torres, secretária Municipal de Saúde afirmou em entrevista ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM que os bons números são um resultado da união entre gestão e população.
Ela disse que precisou de persistência também diante daquelas pessoas que resistem as orientações para uso de máscara e isolamento social e o bom funcionamento das barreiras sanitárias.
A gestão tem acompanhado todas as denúncias com a equipe e dando retorno das demandas, especialmente das pessoas que estão retornando ao município.
Num boletim geral da Secretaria Municipal de Saúde de Ingazeira são 110 investigados; 16 precisaram de monitoramento diferenciado por virem de área de risco; 94 já encerraram o período de quarentena; com síndrome gripal 94; hoje não existe nenhum caso de isolamento; quatro casos foram investigados e todos descartados.
Com o isolamento social ainda inferior a 50% faz com que Fabiana peça um maior engajamento da população. “Havendo consciência as pessoas ficarão em casa e assim venceremos mais rapidamente a pandemia”, concluiu Fabiana Torres.

Publicado em Notícias por André Luis em 21 de maio de 2020
“Doença não deve ser motivo de vergonha, mas sim de cuidados”
Por André Luis
A Major Myrelle Oliveira, sub comandante do 23º BPM de Afogados da Ingazeira, usou uma rede social, para anunciar que está com a Covid-19.
A Major informou ter apresentando desde a última sexta-feira (15), alguns sintomas da doença “sendo iniciado com dor de cabeça intensa”. Hoje estou na fase 2 da doença, consciente do quão difícil é a lida, mas na certeza e fé em Deus e Nossa Senhora de que conseguirei transpor essa muralha e sair vitoriosa. Estou bem, sem febre, sem dores, sem falta de ar e rogando ao SENHOR DO UNIVERSO que me conserve assim e que em nome das chagas abertas no Nosso Senhor Jesus Cristo, eu venha a ser curada.
Enfim, como a doença não deve ser motivo de vergonha, mas sim de cuidados, muito cuidado, resolvi esclarecer em público, tendo em vista que todos estão sujeitos à contaminação

Publicado em Notícias por André Luis em 21 de maio de 2020
A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira, informou no boletim desta quinta-feira (21), que está sob investigação o caso de uma paciente, de 35 anos, internada há dois meses no Real Hospital Português após realização de transplante, e que apresentou sintomatologia sugestiva para Covid – 19.

Publicado em Notícias por André Luis em 21 de maio de 2020
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informou em seu boletim desta quinta-feira (21), que foram confirmados três novos casos de Covid-19, seis suspeitos, dezenove descartados e três recuperados.
O boletim diário, portanto, fica com dez suspeitos, cento e dezenove descartados, sessenta e cinco confirmados, dez óbitos e vinte e quatro recuperados.
Ainda segundo o boletim, vale lembrar que dos 119 descartados, 88 foram realizados com testes rápidos e dos 65 confirmados, 41 foram diagnosticados também com testes rápidos. Nas barreiras sanitárias da cidade foram abordados 897 carros de fora.

Publicado em Notícias por Nill Júnior em 20 de maio de 2020
Em nota, a prefeitura de Carnaíba confirmou o oitavo caso de Covid-19. Sete casos suspeitos foram descartados.
“Quanto ao caso positivo,  informa-se que o paciente está em recuperação no seu município e todos os seus contatos foram devidamente orientados”.
Segundo a prefeitura, estão seguindo quarentena sob monitoramento dos profissionais das equipes de saúde.  Veja nota:


ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA PELO BRASIL

13. VÍDEO COMPROVA CRIME DE BOLSONARO E REVELA UM GOVERNO PODRE
Publicado 22/05/2020 23:35 | Editado 23/05/2020 00:37
O vídeo da reunião entre o presidente da República Jair Bolsonaro e seus ministros, ocorrida no Palácio do Planalto em 22 de abril, liberado por determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), revela as entranhas e a essência desse governo. É uma prova robusta do que dissera o ex-ministro Sergio Moro sobre a interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF) por interesses pessoais, para proteger seus filhos, amigos e deputados aliados.
A prova está no trecho em que Bolsonaro diz que não pode ser surpreendido com notícias, a seu ver, sem que tenha informado anteriormente pela PF. Se fosse preciso, afirmou, demitiria quem se interpusesse à sua intenção de promover mudança na instituição, ameaça cumprida, imediatamente a seguir, com as demissões do Diretor-Geral da Polícia Federal, do próprio Moro, e, pouco depois , com a troca de comando da Superintendência da PF do RJ. A constatação se soma às provas documentais reveladas pela troca de mensagens entre a Carla Zambelli (PSL-SP) e o ex-ministro Justiça. Fonte: Portal Vermelho



14. COM 330.890 MIL CASOS, BRASIL ULTRAPASSA RÚSSIA E CHEGA AO 2O. LUGAR
Foram incluídos ao balanço 1.001 registros de morte em 24 horas; país ultrapassa a Rússia e se torna o segundo do mundo com mais casos de Covid-19.
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (22) o mais recente balanço de casos e mortes causadas pela covid-19. Os principais dados são:
21.048 mortes, eram 20.047 na quinta-feira (21)
Foram 1.001 registros de morte incluídos no balanço em 24 horas, sendo que 293 óbitos ocorreram nos últimos 3 dias
330.890 casos confirmados
Foram 20.803 novos casos incluídos no balanço em 24 horas
135.430 pacientes recuperados (40,9%)
Com esta atualização, o Brasil ultrapassou a Rússia (326.448) em número de confirmações e se tornou o segundo país com mais casos de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (1.598.631), segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins. Fonte: Portal Vermelho

15. BOLSONARO É O MAIOR RESPONSÁVEL PELAS MORTES NA PANDEMIA, DIZ PESQUISA
Presidente foi apontado como o grande culpado por 35,1% dos entrevistados
Publicado 22/05/2020 11:54 | Editado 22/05/2020 14:17
O Brasil passou nesta quinta-feira (21) da marca dos 20 mil mortos na pandemia de coronavírus. Só nas últimas 24 horas, foram 1.188 brasileiros vencidos pela doença. Levantamento concluído nesta semana – quando o País entrou para o clube dos países com mais de mil mortes diárias por Covid-19 – mostra que Bolsonaro é identificado pelos brasileiros como o grande responsável pelas mortes dos brasileiros.
Entre os dias 15 e 19, o Instituto Paraná Pesquisas perguntou a 2.258 brasileiros das 27 unidades da federação: “Em sua opinião, quem é o maior responsável pelas mortes causadas pelo coronavírus no Brasil?”. Bolsonaro foi apontado como o grande responsável por 35,1% dos entrevistados. Em segundo nas citações estão os governadores, lembrados por 12,7% dos entrevistados.
O STF (5,6%) e o Congresso (3,2%), inimigos do bolsonarismo, aparecem bem abaixo. Até a China, alvo dos ataques de Eduardo Bolsonaro, do chanceler Ernesto Araújo e de Abraham Weintraub, foi citada por 4%, nem perto do resultado de Bolsonaro.


16. FLÁVIO DINO: HELENO PODE SER ENQUADRADO NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL POR AMEAÇA AO STF
 Publicado dia 22/05/2020 às 16h15min
   “O curioso é que a nota do general Heleno, supostamente em nome da ‘segurança nacional’, pode ser enquadrada na Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/83)”, esclareceu o governador do Maranhão.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que o general Augusto Heleno pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional, após ele fazer uma ameaça direta ao STF. “Na democracia não existe tutela militar sobre os Poderes constitucionais”, disse Dino
 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), afirmou nesta sexta-feira (22) que o ministro do GSI, general Augusto Heleno, pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional, após ele ameaçar explicitamente o STF. “Na democracia não existe tutela militar sobre os Poderes constitucionais”, disse Dino. Site 247

17. WEINTRAUB SOBRE STF: “BOTAVA ESSES VAGABUNDOS TODOS NA CADEIA”
Ministro disse ainda que “odeia” o termo “povos indígenas”.
por Redação
Publicado 22/05/2020 17:56 | Editado 22/05/2020 18:15
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, pediu a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na reunião ministerial de 22 de abril, cujo conteúdo veio está disponível após decisão do ministro Celso de Mello autorizando a divulgação.
O ministro derrubou o sigilo do vídeo quase na íntegra, excetuando as passagens em que “há referência a determinados Estados estrangeiros”, conforme decisão do ministro.
Weintraub afirma que tem que “acabar com essa porcaria que é Brasília. Isso aqui é um cancro”. Na sequência, diz que o governo “está perdendo a luta pela liberdade” e, por fim, afirma: “Eu por mim botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”. Fonte: Portal Vermelho






18. AUTORIDADES REPUDIAM AMEAÇA BOLSONARISTA AO STF: “É INACEITÁVEL”
“Na República, nenhuma autoridade está imune a investigações ou acima da Lei”, afirmou Flávio Dino
Publicado 22/05/2020 17:24 | Editado 22/05/2020 17:51
Autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário repudiaram a nota golpista que o ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) divulgou na tarde desta sexta-feira (22). No texto, o general ameaça com “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional” caso o STF (Supremo Tribunal Federal) avance, junto à PGR (Procuradoria Geral da República), no pedido de apreensão do telefone celular do presidente Jair Bolsonaro.
“A nota do general Heleno constitui inaceitável ameaça ao Supremo Tribunal Federal”, afirmou, no Twitter, o governador Flávio Dino (PCdoB-SP). “Na República, nenhuma autoridade está imune a investigações ou acima da Lei. E na democracia não existe tutela militar sobre os Poderes constitucionais”, agregou Dino. Para Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), candidata a vice-presidenta nas eleições 2018, Heleno “ameaça o Supremo. Os militares não regulam ou tutelam os poderes na democracia”. Fonte: Portal Vermelho

19. DAMARES DEFENDEU PRISÃO DE PREFEITOS E GOVERNADORES POR MEDIDAS NA PANDEMIA
Fala da ministra ocorreu na reunião ministerial de 22 de abril e está em vídeo divulgado nesta sexta-feira, 22
Por
18:44 | 22/05/2020
Em vídeo publicado da reunião ministerial do dia 22 de abril, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu a prisão de prefeitos e governadores por ações realizadas durante a pandemia do novo coronavírus . "O nosso ministério já tomou iniciativa e nós tamos pedindo inclusive a prisão de alguns governadores."
"A maior violação de direitos humanos da história do Brasil nos últimos trinta anos está acontecendo neste momento, mas nós estamos tomando providências", afirmou Damares. O vídeo da reunião foi divulgado hoje pelo ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Fonte: HORA DO POVO

20. GENERAL HELENO PODE SER CONVOCADO PARA ESCLARECER DECLARAÇÃO AGRESSIVA
Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), afirmou que decisão do STF poderá ter “consequências imprevisíveis”.
Publicado 22/05/2020 18:09 | Editado 22/05/2020 18:10
Deputados do PCdoB criticaram duramente o teor da nota divulgada pelo general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), nesta sexta-feira (22), onde o ministro afirma que uma eventual apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá ter “consequências imprevisíveis”.
No documento, Heleno criticou o ato do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedidos de partidos e parlamentares de oposição para que o celular do presidente fosse apreendido e periciado.
A divulgação da nota gerou imediata reação no Parlamento. Deputados da esquerda, do centro e até mesmo da direita estão se mobilizando para convocar o ministro de Bolsonaro a dar explicações no Parlamento.

21. PORTAL VERMELHO: IMPEACHMENT E CPI PARA SALVAR O PAÍS DE BOLSONARO
O pedido coletivo (PSB e PDT Já haviam protocolado pedidos) de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, com base em parecer de uma ampla manifestação de juristas, personalidades e entidades que o acusam de crimes de responsabilidade, representa um passo adiante no sentido de livrar o país do seu governo criminoso e irresponsável. A iniciativa está em consonância com o sentimento e a convicção de grande parte da nação de que Bolsonaro não reúne condições para governar o país.
Essa constatação fica bem demonstrada com a sua atitude diante da pandemia da Covid-19, quando era seu papel unir a nação e os Poderes da República para enfrentar a situação, salvando vidas e prover os meios para a sobrevivência das pessoas e das empresas, garantindo emprego salário e renda. Bolsonaro faz o contrário. Promove a desagregação institucional, confronta governadores e prefeitos que recusam a sua política criminosa e condena estado e municípios à penúria. Estão cabalmente justificadas as causas do pedido de impeachment. Mas para que ele seja consequente, é necessário criar condições para o seu acatamento e desfecho. O caminho que se apresenta como possibilidade para isso é a política de frente ampla, agora ainda mais necessária, com a característica de movimento de salvação nacional, que passa pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar os crimes de Bolsonaro.
Com base na frente ampla, impõe-se seguir isolando Bolsonaro, desmascarando cada vez mais sua conduta genocida e de ataque à democracia, enquanto seguem as investigações acerca de seus crimes, tanto no STF quanto no âmbito do Congresso Nacional.




ATENÇÃO PARA ALGUMAS NOTÍCIAS DA SEMANA PELO MUNDO

22. EUA ROMPEM MAIS UM ACORDO MILITAR INTERNACIONAL, RÚSSIA E CHINA REAGEM
Os EUA notificaram oficialmente a Rússia nesta sexta-feira (22) da retirada do Tratado de Céus Abertos, acusando Moscou de violar os termos do acordo.
Publicado 22/05/2020 21:43 | Editado 22/05/2020 21:46 – Portal Vermelho

23. A UM PASSO DE UMA PRIMEIRA INTERNACIONAL PROGRESSISTA: A PROPOSTA DO GRUPO PUEBLA DE ENFRENTAR O NEOLIBERALISMO EM TEMPOS DE PANDEMIA
O Grupo Puebla, organização criada por líderes da América Latina e da Espanha, convocou um evento no qual se discutiu a consolidação da Primeira Internacional Progressista, para chegar a acordo sobre desafios, políticas e estratégias em um mundo que enfrentará mudanças substanciais em relação à pandemia do coronavírus.
Essa é uma das principais propostas da declaração final da cúpula virtual que o Grupo de Puebla realizou neste final de semana, com a participação de figuras como o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, da também ex-presidenta brasileira Dilma Rousseff, e outros ex-mandatários como Pepe Mujica (Uruguai), Evo Morales (Bolívia), Ernesto Samper (Colômbia), José Luis Rodríguez Zapatero (Espanha), Fernando Lugo (Paraguai) e Rafael Correa (Equador), além de dezenas de líderes e personalidades, como o economista estadunidense e Prêmio Nobel de Economia, Joseph Stiglitz.
De acordo com as premissas progressistas, a organização reiterou a necessidade de entender a saúde como um bem público global, porque, como já foi feito até agora, são os grupos mais vulneráveis que acabam pagando os custos da crise. “Não há dilema entre saúde e economia, pois não é possível pensar em uma reativação de consumo, da poupança e do investimento com a ameaça latente da pandemia”, concluiu o comunicado.

24. COVID-19: CHINESES DIZEM TER TRATAMENTO CAPAZ DE PARAR PANDEMIA SEM VACINA
Enquanto a vacina contro o novo coronavírus não fica pronta, cientistas de diversos países tentam criar medicamentos capazes de curar a Covid-19. Pesquisadores da Universidade de Pequim, na China, acreditam estar próximos disso. Eles testam um remédio desenvolvido a partir de anticorpos de pessoas recuperadas da doença.
A equipe chefiada por Sunney Xie, diretor do Centro de Inovação Avançada em Genômica da universidade chinesa, teve resultados animadores depois de separar os anticorpos de 60 pacientes curados da Covid-19 e injetá-los em camundongos. Após cinco dias, a carga viral dos animais reduziu consideravelmente Portal Metrópole.
20/05/2020 12:13,ATUALIZADO 20/05/2020 16:06


0 comentários :

Postar um comentário