domingo, 22 de outubro de 2023

“A governadora Raquel Lyra, negou reajuste salarial a 52 mil servidores da educação em Pernambuco” Disse a presidenta do SINTEPE à Gazeta FM

 

21 de outubro de 2023 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e textoA presidenta Ivete Caetano, diretor para Assuntos Jurídicos, Ivan Rui e  Margarida Silva, estiveram na Gazeta FM, no Programa Giro Pelos Blog’s, nessa sexta(20), programa  apresentado pelo Blogueiro Marcello Patriota.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto

Trabalhadores da Educação, São professores, analistas e administrativos
Ativos e aposentados, ficaram de fora do reajuste da Educação.

A vinda da diretoria do SINTEPE ao Pajeú, o intuito  é o debate sobre assuntos de interesse da categoria. A presidenta Ivete Caetano ressaltou na ocasião as lutas que o Sindicato vem travando em 2023, no âmbito da Campanha Salarial Educacional. Ivete lembrou que os embates com a gestão estadual, Goverdora Raquel Lyra, desafiou o Sintepe a permanecer na luta pela valorização da categoria. a presidenta também ressaltou que a luta contra a implantação do Novo Ensino Médio só terminará com sua completa revogação. Durante a conversa, Ivete abordou a Campanha Salarial Educacional de 2023 e os desafios enfrentados durante as negociações devido à falta de propostas do governo. Além disso, discutiu o Projeto de Lei elaborado pela governadora e aprovado na Assembleia Legislativa, que exclui mais de 52 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Outro ponto abordado por Ivete foi a política de pagamento do BDE, que é injusta e não contempla toda a categoria. “É um recurso que buscamos, porém não concordamos com a abordagem atual, onde somente o professor é responsabilizado pelo desempenho do aluno. Reconhecemos que existem outros fatores determinantes, como os aspectos sociais e familiares. Não podemos atribuir essa responsabilidade exclusivamente ao professor. Precisamos considerar também as questões familiares, escolares, administrativas, governamentais e das secretarias, ou seja, tudo o que envolve o aluno. O Governo do Estado gasta milhões com propaganda para dizer que tem R$ 5,5 bilhões para a educação. Mas para a valorização profissional, não tem nada! Governadora, se você quer contribuir com a educação de Pernambuco, valorize professores/as, administrativos/as e analistas! Respeite os aposentados! São os trabalhadores em educação quem fazem a escola funcionar! Vamos lutar pelo reajuste de 14,95% para todos/as os/as servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco, ainda há tempo” Pontuou Ivete.

No dia anterior(na quinta19) a categoria participou de uma plenária na ETE Célia Siqueira, juntamente com o corpo jurídico do Sintepe, a fim de esclarecer as várias dúvidas dos/as trabalhadores/as, permitindo que se atualizassem sobre os assuntos atuais.

0 comentários :

Postar um comentário