
Nesta quinta feira dia (19 de abril de 2012) deu entrada na casa de saúde Doutor Évoide de Moura em Afogados da Ingazeira, D. D. M. G. de apenas dois anos e quatro meses de idade.
A criança é filha do casal Maria Edna Mendes Gomes e Davi Gomes da Silva, residentes na Rua Nova em Solidão, no sertão de Pernambuco. Ao chegar à casa de saúde, a crianças já apresentava sintomas de dengue hemorrágica, porem o caso só foi confirmado na sexta-feira dia (20 de abril) pela a Drª Márcia Moura. Em seguida a mesma foi transferida para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) de Recife - PE.
O paciente teve taxas e plaquetas reduzidas, comprometimento do fígado, diminuição do baço, derrame pleural, sangramento, mucosa danificada entre outras complicações. Com essas degradações físicas, a criança foi diagnosticada e internada para tratamento, onde permaneceu por cinco dias.
D. D. M. G teve alta nesta segunda-feira (23 de abril), às 12 hh e está em solidão onde termina sua recuperação, o mesmo não corre risco de morte.
Em entrevista exclusiva ao S1 Noticias, a mãe da criança Maria Edna Mendes afirma que “se não tivesse agido rápido e não tivesse procurado Drª Márcia Moura, com certeza seu filho teria morrido”.
S1 noticias
0 comentários :
Postar um comentário