segunda-feira, 11 de junho de 2012

Curtas e Boas

Chegamos a junho. O mês das delícias de milho, da animação, do forrozinho pé-de-serra bom de dançar e das quadrilhas. Mas esse ano o São João vem com algo para esquentar não só o frio, mas os corações dos tabirenses que pulsa e respira em 99% dos casos a política. Nesse mês se inicia as convenções políticas e se finda a peregrinação por apoios. E também muitas surpresas no cenário político municipal poderão acontecer. Quem está em cima do muro, terá que fazer sua decisão esse mês. E estaremos aqui, aguardando ansiosos pelo final dessa história.

Convenção I: Quem deu a largada inicial foi o PPS de Nego de Ana. Está marcada para o dia 23 de Junho a convenção do PPS que deverá lançar o pré-candidato Vidal Filho como postulante ao cargo de prefeito. O PMDB também marcou a sua convenção, que será na manhã do dia 30.
Convenção II: Pelo lado situacionista, os verdes saíram na frente e também marcaram sua convenção. Será no dia 30 desse mês.
Mas antes: Os partidos da situação estarão se reunindo no próximo sábado, para 16, para traçar as conjecturas políticas para este pleito. Segundo nota publicada, o PSB, o PC do B e o PV estarão na reunião.
Esqueceram de Mim: O fato é que acabaram esquecendo o PMN para essa reunião. E o partido está na base situacionista.
Apoio: O PRB estará apoiando Marcílio Pires no pleito desse ano. Segundo o presidente da legenda no município Val do Bar, a linha ideológica defendida por Marcílio é a mais parecida com a ideologia defendida pelo partido.
Porém: Apesar dos apoios de peso, Marcílio Pires ainda não conseguiu convencer o grupo de Rosalvo Sampaio (Mano) e nem o PT. E a areia da ampulheta está se esvaindo.
Frase: A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio. (Martin Luther King)

0 comentários :

Postar um comentário