segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mídia terrorista ataca os blogs

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O senhor Diego Escosteguy, todo-poderoso da Época, precisa ser correto o suficiente para, ao acusar, dizer a quem acusa.

Na entrevista que obteve do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, faz uma pergunta vazada nos seguintes termos:

ÉPOCA – Como o governo federal pode garantir a segurança dos jornalistas se, ao mesmo tempo, patrocina blogs e sites que, a pretexto de reforçar a pluralidade de opiniões, se dedicam a achincalhar jornalistas, procuradores, ministros do Supremo, políticos da oposição? Não é contraditório financiar esse discurso do ódio?
É a síntese do “argumento” que usou antes, para acusar os blogueiros sujos de terem produzido “o discurso do ódio”.

Em que estes blogs estão pondo em risco a segurança dos jornalistas que cobrem as manifestações?

Quem louvou as manifestações como “revolta popular”, mesmo já acontecendo atos de vandalismo?

Escosteguy, se acusa, tem de dizer a quem acusa.

Quem está achincalhando e a quem?

Senão, vira apenas um fofoqueiro difamador.

Ou, pior, um achincalhador de jornalistas que fazem blogs críticos.

Quem sabe Escosteguy esteja, talvez, se referindo à revista Veja, onde trabalhou e que recebe verbas milionárias do Governo.

Lá, o presidente Lula, em pleno exercício da Presidência, foi ( e é) chamado de “apedeuta” e retratado com a marca de - perdoem, serei direto – um pé na bunda.

Seria isso um achincalhe, senhor Escosteguy? O senhor protestou?

Ou a sua noção de achincalhe serve apenas para quando se denuncia ou aponta o ridículo da direita e do conservadorismo?

Quem está veiculando um vídeo com ameaças de um mascarado, de atacar com coquetéis molotov hotéis e ônibus de delegações estrangeiras, são os blogs de esquerda ou é o ex-vetusto Estadão, que joga o jogo de terror e publicidade que estes desequilibrados e agressivos desejam?

Pior, está veiculando sem uma palavra sobre de onde apareceu aquele homem mascarado e com a voz distorcida, certamente como “proteção’ ao ameaçador. está no ar e pode ser visto aqui, embora pareça que seu entrevistado, o Ministro da Justiça, não veja.

Será que nos Estados Unidos, que o senhor acha que é um modelo de liberdade de imprensa, os grandes jornais estariam dando microfones para um mascarado dizer que ia atacar turistas em Nova York ?

Qual é a diferença de publicar isso ou um vídeo do PCC?

Se esta monstruosidade tivesse sido veiculada por um blog de esquerda, imagino as manchetes: “Blog divulga ameaça de agressão a estrangeiros”

Faça sua carreira, Senhor, num veículo que abiscoita verbas públicas em volume infinitamente superior aos blogs – e. no nosso caso, recebemos zero, embora tenhamos audiência para receber publicidade por qualquer mídia técnica - sem pretender calar, pela via econômica, os que não pensam como o senhor.

É problema seu, apenas.


Mas se acusa – e acusa de algo que custou uma vida humana, de um colega de profissão – dê nome aos bois e assuma o que diz.

0 comentários :

Postar um comentário