O Google vai googlar a Globo!
Saiu na revista Variety americana:
Segundo o Interactive Bureau e a PWC, a publicidade online,
nos Estados Unidos, em 2103, chegou a US$ 43 bilhões, uma elevação de 17%;
contra a tevê aberta (broadcast), que teve uma receita de US$ 40 bilhões.
Os maiores adversários da tevê aberta americana (e da Globo)
são, na ordem: Google, Facebook, Twitter, Yahoo e YouTube.
A inserção publicitária em aparelhos móveis americanos
chegou a US# 7 bilhões em 2013, contra US$ 3,4 em 2012.
Mais do que dobrou em um ano !
Toda a receita que a Globo conseguir fora da tevê aberta – e
ela tenta desesperadamente – não vai gerar o suficiente para pagar os custos de
produção de 90% da programação diária na tevê aberta.
Os netos dos filhos do Roberto Marinho, um dia, vão se
perguntar, com amargura, como é que os pais se permitiram dilapidar o
patrimônio que receberam, no colo, do querido vovô.
Clique aqui para comprovar a profecia do ansioso blog: a audiência do jornal nacional entrou na casa dos dez e dali dificilmente sairá.
0 comentários :
Postar um comentário