sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Cinegrafista húngara é demitida após chutar refugiados sírios

 

A cinegrafista da TV húngara N1TV, Petra Laszlo, foi filmada derrubando um refugiado sírio que carregava uma criança no colo e chutando duas pessoas no campo de acolhimento de Roszke, no sul do país, perto da fronteira com a Sérvia. Após a denúncia por outros jornalistas que ela havia agredido essas pessoas, a emissora declarou que ela foi demitida.



A cinegrafista e os refugiadosA cinegrafista e os refugiados
Petra estava gravando imagens de imigrantes correndo da polícia húngara quando um homem passou em sua frente com uma criança nos braços. Neste momento, ela estica a perna. Em outras duas cenas, ela chuta uma criança e um jovem que estava correndo.

Ela é, com certeza, a jornalista mais odiada do momento. As imagens não deixam ninguém indiferente - a não ser nazistas. Vários partidos da oposição na Hungria anunciaram nesta quarta-feira que apresentarão queixas aos tribunais contra ela, que pode ser condenada a até cinco anos de prisão. 

Segundo as agências de notícias, a emissora é ligada ao partido de extrema-direita Jobbik, apelido do inconsequente Movimento por uma Hungria Melhor, que propaga o neonazismo, a xenofobia e repudia o acolhimento de refugiados. Em comunicado, o editor-chefe da emissora, Szabolcs Kisberk, disse: "O emprego dela foi encerrado hoje (...) o caso está encerrado para nós".

Veja o vídeo:

Do Portal Vermelho, com agências

0 comentários :

Postar um comentário