Por Luis Gonzaga Sobreira
O emplacamento das cinquentinhas cobrando o valor de uma de 150 cilindradas é uma injustiça. Vai contra a lógica, por ser um veículo de baixa potência, não pode trafegar em pista de trânsito rápido na qual a velocidade é de 80 km. Mesmo que o condutor seja habilitado e a moto esteja emplacada o veículo é apreendido.
Não sou contra o emplacamento, pois emplacar é preciso, mas pelo preço da categoria dela, ou seja, 50% de uma moto de 150 cilindradas.
Se o governo Paulo Câmara quer que o cidadão cumpra com a lei, ele próprio deve dar bom exemplo. A lei não permite que os pilotos das cinquentinhas usem a pista normal, mas nós não temos uma faixa em cada lado da pista para isto. Precisamos no Estado de Pernambuco e no Brasil de uma pista apropriada para os ciclomotores.
Recentemente o Governador inaugurou uma fábrica da Shineray lá em SUAPE, com terreno doado e isenção fiscal. Só no ano de 2014 esta empresa teve um lucro de 147 milhões.
Os proprietários das cinquentinhas devem se unir contra esta cobrança de emplacamento que considero abusiva.
O governador devia aprovar uma lei para reduzir esta taxa, já que no Estado de Pernambuco a quantidade destas pequenas motos emplacadas é muito pequena devido justamente a esta injustiça com a situação econômica deles.
0 comentários :
Postar um comentário