sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

COMO ENTENDER A HUMANIDADE QUE MANTÉM UM MUNDO TÃO INJUSTO?


Por Matheus Lima

Foto do perfil de Matheus Lima, A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e óculos de sol
Como entender a Humanidade. Tantas desigualdades no mundo, tanta violência, onde vamos chegar com tanta imprudência, com tantos políticos que tiram o seu pão de cada dia, caro leitor? Afinal que modo de vida estamos construindo? É possível mudar esse mundo? Esse país? Esse Estado?  Essa cidade?
As pessoas “acomodadas” estão muito enganadas, somos a maioria e se nos deixarmos ser dominados pela minoria, não compreendemos a força que temos juntos.

No mundo de hoje, dinheiro é mais importante do que a vida. No século XXI lutamos ainda contra o racismo, a homofobia etc. O que podemos fazer para mudar isso, pois quando tentamos mudar a repressão é gigantesca? " Cure o Mundo",  dizia Michael Jackson.

O preconceito da população contra os revolucionários é grande, pois quando falamos em igualdade entre todos, oportunidades para todos ou até dividir seu pão muitos falam que você é doente mental e que não vai dividir nada com alguém. Que cristãos são esses que falam esses absurdos?  O mundo precisa de perdão, mas estes não aprenderam isso. Nunca conheceram um cidadão chamado Jesus Cristo. Ora! Precisamos  ser mais humanos, pois o que vejo são animais irracionais, é muito difícil de lidar com “pessoas” assim.


Vejo hoje, filhos que matam mães, pais, irmãos etc. Diminuem as confraternizações familiares no Natal, esse dia  passa como um dia qualquer. você valoriza um amigo, mas não valoriza quem te dar a mão. Que mundo é esse? Que humanidade é essa? Que modo de produção é esse? Ninguém sabe como mudá-lo? Vivemos em um mundo individualista, capitalista, de pessoas covardes. Parem para pensar, afinal  o que você veio fazer no mundo? Qual é o seu objetivo na terra? Ser mais um covarde ou será que você tem objetivos como eu muitas pessoas que conheço? O mundo precisa acordar. Se você quer mudança, faça a mudança, começando da sua casa, de suas atitudes e de seu coração. Tire a bunda do sofá e se junte a nós.

0 comentários :

Postar um comentário