domingo, 5 de março de 2017

MBL nas ruas pró-reforma da Previdência e sem menção a Temer



Movimento Brasil Livre contra a corrupção, exceto a de Temer
Movimento Brasil Livre contra a corrupção, exceto a de Temer

A matéria da Folha apontou que a organização do ato deixa transparecer um distanciamento entre os dois movimentos: Enquanto o MBL vai tratar da reforma (Kim Kataguiri tem defendido abertamente a reforma assim como defendeu a PEC dos gastos) e estatuto do desarmamento, o Vem Pra Rua leva a bandeira da defesa da Lava Jato. 

O ponto em comum é que “Em ambos, há uma preocupação em não caracterizar o ato como uma manifestação contra Temer, embora seus líderes tenham a consciência de que palavras de ordem contra o governo inevitavelmente aparecerão”, diz trecho da matéria.

A rejeição a Temer que tem sido constante se potencializou no carnaval. De norte a sul, blocos e grupos ecoaram entre os foliões a palavra de ordem Fora Temer. Levantamento da empresa de inteligência digital Veto confirmou a rejeição revelando que em fevereiro 89% das manifestações relacionadas a Temer no Facebook e Twitter foram negativas. A pesquisa foi feita com 30 mil usuários para o jornal El País e constatou que a opinião independia do perfil político do usuário.

Segundo a Folha, o MBL decidiu sair em marcha até o largo da Batata no dia 26. De acordo com o jornal, os líderes esperam com o novo formato evitar o fracasso da última manifestação contra a corrupção, em dezembro do ano passado, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Na ocasião também nenhuma palavra contra Temer e sua equipe de ministros envolvidos em todo o tipo de denúncia de corrupção e caixa 2.




Do Portal Vermelho com informações da Folha de S.Paulo

0 comentários :

Postar um comentário