terça-feira, 20 de março de 2018

PROJETO SOBRE O MEIO AMBIENTE DA ESCOLA ARNALDO SUPERA AS EXPECTATIVAS

Por Dedé Rodrigues
O Projeto desenvolvido pela Equipe Gestora, professores e alunos da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti, sobre a V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, intitulado “Água, Alimentos e Resíduos - uma relação intrínseca” encerrou a primeira etapa superando as expectativas. O projeto, planejado no dia 15 de março, teve sequência no dia 19 de março, segunda-feira, com uma Mesa de Debates,  com a professora Esteli, a Nutricionista Dra. Cris e o professor da Escola e Secretário de Juventude e Meio Ambiente Dedé Rodrigues. O  Auditório José Rufino da Costa Neto - Dedé Monteiro – ficou lotado com  professores e alunos da Escola nesse dia, e na terça-feira, centenas de alunos, professores, o Grupo Jovem Desbravadores, as nossas normalistas, entre outros parceiros, ocuparam grande parte das ruas do centro da cidade para levar a mensagem do projeto aos tabirenses.  Leia mais e veja mais fotos abaixo

Ainda na segunda-feira, 19 de março, os professores Dedé Rodrigues, Iraci e Camila, acompanhados de alunos da escola,  concederam uma entrevista no programa Tarde Total, com Vagner Leandro, na Rádio Tabira FM, reforçando o porta a porta da terça feira, 20 e divulgando a importância do projeto.
Na terça-feira, dia 20 de março,  foi feito um porta a porta com 09 turmas do turno da manhã nos Bairros das Missões, Bairro de Fátima I e centro da cidade com o intuito de sensibilizar os moradores para três ações importantes relacionadas com o meio ambiente: evitar o desperdício de água, separar o lixo em três partes e reaproveitar os alimentos.

Nessa jornada os alunos e professores visitaram três Escolas, a Escola Dom Bosco, a Escola Adeildo Santana e a Escola José Odano de Góes Pires, inclusive levando a mensagem as salas das duas últimas. Nesse processo foram distribuídos  1.000 panfletos produzidos na própria Escola Arnaldo,  300 panfletos produzidos pela Diaconia e, ainda,  diversos cordéis sobre o meio ambiente,  produzido pela Secretaria de Juventude e Meio Ambiente.

Estão sendo desenvolvidas outras ações na escola,  como a construção de uma horta comunitária com material reciclável, que teria de imediato dois benefícios:  reaproveitar a água do bebedouro e da chuvas e produzir verduras.  
O projeto, que está em processo de construção, conta com o apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Diaconia, Assessoria de Imprensa, Secretaria de Juventude e Meio Ambiente e prefeitura de Tabira, cujo projeto deve apresentar mais adiante outras novidades para enriquecer essa imensa e importante batalha em defesa do meio ambiente, da vida e do futuro das próximas gerações.   














































































































0 comentários :

Postar um comentário