A Secretaria de Juventude e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e a Gestora Valquíria, professores e alunos da Escola Cônego Luiz Muniz do Amaral, no Povoado de Borborema, implantou, nessa terça-feira, 23\10, o segundo canteiro da mudas nativas em escola de Tabira. Na ocasião foi também introduzido o projeto "Separe o lixo da sua escola e da sua casa e realizado uma mesa de debate sobre o feminismo, tema do TCF da Estudante Érica.
Agradecemos o apoio dos alunos Matheus, Érica, Davi, Iris de Fátima, Cleyce, Maria Alice, entre outros. Aos professores, Maria do Carmo, Coordenadora Pedagógica, José Antonio, Cleonice, David, Elvira, Neci, Irineide, Secretária e Célia Cristina.
O canteiro e sementeira ficam ao lado da escola, no muro de um prédio onde se guardam materiais da escola, local onde se plantou sementes de Tambor, ipê rosa, Trapiá, Amora e siringuela. O canteiro, construído pela própria escola anteriormente, também se cultivará, além de outras plantas nativas da região de Borborema, plantas medicinais e fruteiras para serem doadas aos pais dos alunos. Por Dedé Rodrigues
0 comentários :
Postar um comentário