terça-feira, 6 de novembro de 2018

NOTA DE REPÚDIO DA COMISSÃO POLÍTICA DO PC DO B DE TABIRA ÀS DECLARAÇÕES DO VEREADOR MARCÍLIO PIRES


A imagem pode conter: Claudio Marcelo e Marya Mell, pessoas sorrindo


Por Dedé Rodrigues


Na segunda-feira, 05 de novembro de 2018, o vice-presidente do PC do B de Tabira, Claudio Marcelo, o Prof. Jhow, leu uma nota de repúdio da Comissão Política do Partido Comunista do Brasil - PC do B de Tabira, sobre as declarações rasteiras e caluniosas a respeito dos  comunistas no Brasil, feitas na segunda-feira anterior,  na Câmara de Vereadores,  pelo vereador Marcílio Pires do PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Tabira. Essa não é primeira vês que o anticomunismo doentio de Marcílio Pires é externado por ele, na Câmara e  em vários meios de comunicação. O professor Johw já recebeu uma série de elogios a respeito da sua intervenção complementar na Câmara de Vereadores. Leia na íntegra a nota da Comissão política abaixo:

NOTA DE REPÚDIO DA COMISSÃO POLÍTICA DO PC DO B DE TABIRA ÀS DECLARAÇÕES DO VEREADOR MARCÍLIO PIRES

A Comissão Política do Partido Comunista do Brasil, PC do  B de Tabira, vem por  meio dessa  nota repudiar e desmentir as declarações caluniosas e rasteiras do Vereador Marcílio Pires  sobre os comunistas no Brasil.

Primeiro: é mentira afirmar que todo comunista é ateu, pois  os comunistas brasileiros sempre defenderam a liberdade de culto religioso, como por exemplo na constituição de 1946 quando apresentamos tal dispositivo em defesa de um Estado Laico. E sempre atuou nas fileiras do partido gente de todas as religiões e credos;

Segundo: é mentira continuar acusando a chapa Haddad\Manuela de defenderem o Kit Gay, pois o TSE mandou retirar das redes sociais essa propaganda falsa, alimentada por fake News (notícias falsas), no  caixa 2, caracterizado por especialistas como crime eleitoral na campanha de Bolsonaro;

Terceiro: é mentira dizer que Manuela defendeu ou defende o ensino do ateísmo em escolas, pois os comunistas brasileiros, além de defenderem um Estado Laico, defendem o pluralismo de ideias, a liberdade de cátedra,  a não doutrinação na sala de aula. Por isso somos contra a famigerada lei da Escola Sem Partido de seguidores de Bolsonaro que tramita no Congresso, pois essa lei pretende de fato amordaçar os professores e alunos.

Quarto. É mentira afirmar que Bolsonaro e seus seguidores são patriotas e que a esquerda e os comunistas querem mudar a cor da bandeira do Brasil de amarela para vermelha. Além de Bolsonaro ter uma história de entreguismo, já defendeu a internacionalização da Amazônia e prestou continência para a bandeira americana. Além do mais o programa econômico de Bolsonaro é entreguista, privatista e  antipatriota.  Ninguém é mais patriota do que os comunistas, os verdadeiro nacionalistas e a esquerda desse país;

Quinto: Marcílio Pires devia honrar a tradição do seu partido, como fez no primeiro turno votando em Ciro,  que tinha um projeto, na maioria dos pontos, semelhante ao de Haddad. Devia honrar a memória de Brizola, que nunca foi um anticomunista rasteiro e covarde, pelo contrário, foi sempre aliado dos comunistas na defesa dos interesses maiores da pátria.  Marcílio devia honrar a memória de Pedro Pires que chegou a defender a nossa tabirense,  socialista e patriota Celeste Vidal, quando a mesma foi barbaramente torturada por militares covardes na Ditadura de 1964. 

Sexto: é um engodo, uma mentira deslavada, acreditar que Bolsonaro e seus iguais, defendem a família, a não ser a deles; defendem  o país e são patriotas, com a receita neoliberal do futuro Ministro Paulo Guedes, que, se implantada conforme as ideias privatistas e entreguistas dele, o país tende a virar  uma  colonia americana.

Sétimo: é falsa a pregação do futuro governo Bolsonaro de  combate sem trégua a corrupção, principalmente depois de eleito com a corrupção do caixa 2.  O que temos assistido depois do golpe de 2016 que derrubou Dilma Roussef, é uma perseguição, em especial  a esquerda e ao PT, com a prisão política de Lula pelo Juiz Sergio Moro para afastá-lo da eleição, principalmente  agora que foi indicado para Ministro da Justiça do futuro governo, o que desmascara de vês o viés político, ideológico e partidário desse juiz. 

Oitavo: O PC do B de Tabira sugere a  Marcilio Pires que  honre a tradição dos verdadeiros patriotas e democratas desse país, muitos inclusive já se foram,  mas deixaram uma linda história, como Leonel Brizola PDT,  Miguel Arraes PSB e João Amazonas PC do B. Respeite  a memória dos comunistas, patriotas de verdade e dos democratas que morreram defendendo essa pátria da espoliação do imperialismo americano. Faça como nós,  some esforços para a formação de uma frente ampla pela democracia, contra o governo fascista de Bolsonaro que se alicerça na toga, na farda, no capital rentista e no imperialismo americano.  Marcílio devia somar conosco, ao invés de nos atacar com mentiras, pois precisamos mais do que nunca em nossa história, dessa frente ampla para  defender as liberdades civis, os direitos trabalhistas e o patrimônio público, todos profundamente ameaçados pelo governo fascista, entreguista e neoliberal que ele votou no segundo turno.  

Por fim o PC do B,  que nunca fugiu das lutas em defesa de um Estado Laico, da democracia e  do povo brasileiro,  comunica a Marcílio e a todos,  que sempre que for atacado de forma rasteira, mentirosa e falsa com esta, dará uma resposta á altura.     

Tabira, 02 de novembro de 2018


A Comissão Política do Partido Comunista do Brasil – PC do B de Tabira.

0 comentários :

Postar um comentário