sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

SECRETÁRIOS DE GOVERNO DE TABIRA DEBATEM EM RÁDIO QUESTÃO AMBIENTAL



Por Vagner Leandro







Os secretários  de governo de Tabira, Claudio Alves, Obras, Dedé Rodrigues,  Meio Ambiente debateram, no dia 17 de  janeiro de 2019,  na Rádio Comunitária Tabira FM, no programa Tarde Total de Vagner Leandro, os problemas relacionados com o meio ambiente em Tabira, em especial,  a situação dos lixões e do tratamento com os animais. Na entrevista cada secretário prestou contas de algumas ações realizadas nas suas pastas, bem como falou dos desafios que se apresentam para 2019.

Para Dedé Rodrigues, o legado que a pasta ambiental já deixou sobre o lixo, é o trabalho educativo realizado em mais de uma dezena de escolas com o projeto, “Separe o lixo da sua escola e da sua casa” . Para ele “ o próprio cordel do meio ambiente de 2018, que ainda está sendo distribuído pelas escolas para atividades com os alunos, apresenta quatro crimes ambientais: jogar lixo em terrenos baldios, desmatamento, poluição sonora e o maltrato com os   animais”.  
Já para Claudio Alves, diversos lixões são limpos em Tabira frequentemente, mas pessoas mal educadas jogam lixo de novo no mesmo local, o que demonstra a necessidade da continuidade do trabalho educativo feito pela equipe da secretaria do meio ambiente ”. Conforme ainda  ele, “a Secretaria de Obras tem feito visitas em locais críticos e levado ao conhecimento da população a  necessidade de cada um colocar o lixo em frente a sua casa para o pessoal do carro do lixo pegar e, nessa linha de raciocínio,diz que  já há progressos educativos importantes”.
No final da entrevista, cada secretário falou de forma otimista sobre os projetos para 2019 e da expectativa de cada um. Claudio falou da perspectiva de conclusão do canil e Dedé da intensificação do trabalho educativo nas escolas. Os  dois secretários elogiaram a decisão do prefeito Sebastião Dias em comprar uma usina de asfalto que já está sendo licitada e da importância de todos os tabirenses pagarem o IPTU para a manutenção da usina e o asfaltamentos das ruas no futuro, na medida do possível.


0 comentários :

Postar um comentário