sábado, 25 de setembro de 2021

É POSSÍVEL UMA DELEGACIA SINDICAL DO SINTEPE FAZER A DIFERENÇA?

 Redação: Blog Tabira Notícias

No dia 22 de setembro de 2021, os trabalhadores, filiados ao Sintepe em Tabira, reunidos na Biblioteca Pedro Pires Ferreira da Escola, elegeram por unanimidade um novo delegado municipal, José Rodrigues dos Santos, o Professor Dedé Rodrigues,  para o triênio, 2021 a 2023. A reunião foi coordenada pela Direção Regional do Sintepe do Pajeú, que tem como representante, Margarida e, além da eleição do delegado, foram  discutidos também uma série de temas como, Sassepe, precatórios e o centenário de Paulo Freire.

Na apresentação da proposta, o professor Dedé Rodrigues, falou da Conjuntura difícil que país está vivendo, e, se inspirando em Paulo Freire, destacou a retirada de direitos, e a necessidade dos trabalhadores em educação estarem organizados na base e adquirirem consciência de classe, pois as bancadas da Bala, do Boi e da Bíblia, reforçadas pelo Centrão, todos apoiando o Governo Bolsonaro,  têm consciência de Classe e estão tirando os nossos direitos no Congresso Nacional, desde 2016 e, agora,  com a PEC 32 e a Reforma Administrativa.  

Com base nessa realidade complexa e difícil, o professor destacou que, torna-se necessário a construção de uma sindicato, plural, amplo, democrático, presente, de luta e enraizado nas bases. Para isso delegacias sindicais atuantes serão  muito importantes, mas não basta delegacias sindicais atuantes, é preciso ir além, construir Comissões Sindicais de Base em todos os segmentos da categoria. É esse o nosso objetivo principal, concluiu o professor Dedé Rodrigues.

A seguir leia a proposta de trabalho, na íntegra,  do novo delegado municipal de Tabira do Sintepe.    

Proposta para discussão e possível implementação pela Delegacia Sindical do Município de Tabira 2021 - 2023

Caro(a)s colegas.

Em virtude da necessidade de uma atuação efetiva, frequente e organizada no município da delegacia sindical do Sintepe estou apresentando uma proposta de trabalho para discussão com os colegas e, quem sabe,  juntos possamos mudar essa realidade. Manter e ampliar os nossos direitos só será possível com a categoria consciente, organizada e na luta.   

1. Estabelecer um calendário de reuniões periódicas com informes e análise de conjuntura.

2. Estabelecer um plano de formação sindical para toda a categoria, de acordo com Alínea e, Artigo 54, do Estatuto do Sintepe.

3. Criar comissões de base nas três escolas de Tabira, bem como, no segmento dos aposentados, de acordo com o Artigo 50 do nosso Estatuto.

4. Acompanhar diariamente as notícias gerais do Sintepe, Sassepe  e da educação para manter a categoria informada pelos meios tecnológicos disponíveis.

5. Contribuir com as lutas específicas e  gerais e com a democratização das escolas e da educação.  

6. Coordenar as discussões nos locais de trabalho e levar as posições a serem referendadas ou não pelas plenárias setoriais e/ou assembleias gerais da categoria, de acordo com a Alínea f,  Artigo 54, do Estatuto do Sintepe.

7. Realizar anualmente campanhas de filiação ao sindicato, bem como, um encontro de confraternização dos profissionais da educação de Tabira, ativos e inativos.

Tabira, 22 de setembro de 2021

José Rodrigues dos Santos

Dedé Rodrigues – Eleito Delegado Municipal do Sintepe em Tabira - PE

Abaixo fotos do evento: 







 

 

  

0 comentários :

Postar um comentário