
Ao longo dos últimos dez anos, com o desejo de deixar para gerações futuras da região esse legado ecológico uma vez que as gerações presentes (com raras exceções), ou seja, pessoas públicas, educadores e políticos da região nunca manifestaram qualquer tipo de incentivo ou valorização ao seu trabalho e em algumas ocasiões até faltaram com o devido respeito que as suas profissões merecem.
Impossibilitada de continuar fazendo a manutenção adequada de um ecossistema frágil que a seca já matou uns 40% (estimado) da vegetação nativa e fruteiras para alimentar os animais silvestres, a mesma apela para tabirenses que residam em maiores centros, pessoas esclarecidas, com boa consciência ecológica e disponibilidade financeira que adquiram esse patrimônio que já é reconhecido em vários setores pertinentes, estaduais e até nacionais e também através de livros e reportagens (ver blog: anamariacaldas.blogspot.com) garantindo assim a continuação da educação ambiental in loco para as crianças e jovens que serão os futuros líderes nessa região e como em todo mundo responsáveis pela preservação do planeta, aos quais peço desculpas por não poder lhes assegurar essa assistência profissional que o sertão/meio ambiente tanto necessita.
Nessa propriedade, a venda (Portal Ecológico) estão presentes fauna e flora nativas, paisagismo, jardinagem, poço artesiano, uma casa e pequenas construções, área de lazer para crianças (O Reino Encantado de Federico), etc.
Ana Maria Caldas pretende ficar com uma pequena parte da propriedade para construir um Memorial a Natureza. Maiores informações: (81) 9614-6153 ou (87) 9604-0394. (Tabira Hoje)
0 comentários :
Postar um comentário