Essa série de boas notícias, que estão escondidas nos
rodapés dos jornais e agência de notícias, e, que não são destaque na grande
imprensa, mostram que o Brasil não está parado como diz a oposição e aqueles
que torcem para o quanto pior melhor, para eles voltarem ao poder.... Acompanhe
O crescimento da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal
O crescimento da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal,
Perfumaria e Cosméticos colocou o país no terceiro lugar entre os principais
mercados do mundo, abaixo apenas dos EUA e do Japão. O faturamento líquido
deflacionado, entre 1996 e 2011, passou de R$ 4,9 bilhões (1996) para R$ 29,4
bilhões (2011). No mesmo período, cresceu cerca de três vezes mais do que o PIB
e quatro vezes mais do que a Indústria em geral, conforme dados da Associação
Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
Os preços do setor, entre 2007 e 2011, cresceram 3,3% no segmento de higiene e
2,7% no segmento de beleza. No mesmo período, o Índice de preços ao consumidor
(FIPE) cresceu 5,3%. Em relação à balança comercial, o setor apresentou saldo
superavitário 2,25 vezes maior, entre 2002 e 2011. Há 1.659 empresas atuando
neste mercado, das quais 20 empresas de grande porte, com faturamento líquido
acima dos R$ 100 milhões e que representam 73% do... Leia mais
Indústrias de frango do Brasil elevam projeção para
exportações em 2015
As exportações de
carne de frango do Brasil deverão crescer 5 por cento em 2015, com o país
ganhando espaço deixado pelos Estados Unidos e com abertura de novos mercados,
projetou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)..
Leia mais
Exportações de carne bovina somam US$ 2,7 bi no primeiro
semestre
O faturamento com as
exportações de carne bovina brasileira, no primeiro semestre de 2015, atingiu
US$ 2,7 bilhões. No período foram embarcadas mais de 656 mil toneladas do
produto. Os destaques em crescimento nos seis primeiros meses (em comparação
com 2014) do ano foram Egito, com 25% de aumento em faturamento e 28% em
volume; e EUA, que comprou 83% mais carne industrializada, representando um
crescimento de 61% em faturamento. Leia mais
Exportações de café crescem mais de 8% em receita no
primeiro semestre
A receita das exportações de café alcançou US$ 3,16 bilhões
nos seis primeiros meses deste ano, com aumento de 8,68% em relação aos US$ 2,9
bilhões registrados em igual período de 2014. Nesse primeiro semestre, o volume
exportado cresceu 0,34%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Leia
mais
Agropecuária: valor da produção brasileira de 2015 é de R$
463,3 bi
O Valor Bruto da
Produção Agropecuária (VBP) de 2015 é de R$ 463,3 bilhões. As lavouras somam R$
295,1 bilhões, o que representa uma redução de 1,8% em relação ao VBP de 2014.
A pecuária totaliza R$ 168,1 bilhões, aumento de 2,2% em comparação com o ano
passado. Leia mais
Brasil reduziu evasão escolar em 64% com o ECA, diz Unicef
Relatório divulgado
hoje pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostra que desde a
aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) o Brasil reduziu em 64%
a evasão escolar de crianças e adolescentes no ensino fundamental, passando de
19,6%, em 1990, para 7% em 2013.Leia mais
Entrada de dólares supera a saída em US$ 9,843 bilhões
O fluxo cambial está positivo em US$ 9,843 bilhões no
acumulado do ano até o último dia 10 de julho, de acordo com dados do Banco
Central. No mesmo período de 2014, o fluxo cambial estava negativo em US$ 204
milhões. Leia mais
Riachuelo e Renner expandem em meio à crise
Mesmo num ambiente francamente desfavorável, duas das
maiores varejistas do setor brasileiro de vestuário aceleraram a abertura de
lojas no segundo trimestre do ano. A Riachuelo chegou em julho a um total de
271 unidades — 14 a mais em relação ao fim do ano passado, enquanto a Renner
acrescentou dez lojas a sua base, saltando de 248, no quarto trimestre de 2014,
para 258 em junho. A maioria dessas inaugurações aconteceu entre abril e junho.
Leia mais
Setor musical vai gerar US$ 280 milhões até 2019 no Brasil
O segmento de shows continua prosperando no mercado de Mídia
e Entretenimento brasileiro — é o que revela a pesquisa Entertainment and Media
Outlook da PwC. O levantamento avalia os gastos dos consumidores e
investimentos com publicidade em 54 países. A análise foi realizada em 13
segmentos do entretenimento, que inclui TV aberta e fechada, revistas, jornais,
internet, música, outdoor, cinema e games, entre outros. O Brasil é considerado
na pesquisa o segundo maior mercado de música ao vivo na América Latina, depois
do México. Leia mais
Receita líquida do Grupo Pão de Açúcar sobe 6% no 2º
trimestre
De abril a junho, a receita líquida da companhia somou R$
16,1 bilhões. De acordo com o GPA, o desempenho de vendas foi afetado
negativamente por uma base de comparação maior devido à Copa do Mundo Leia mais
Postos para recarga de veículos elétricos se multiplicam
pelo país
Empresas do setor elétrico vão ampliar suas redes de
abastecimento em pelo menos 18% nos próximos dois anos. A CPFL, que acaba de
inaugurar seus dois primeiros postos públicos, quer chegar a 30 até 2017 Leia
mais
Sorvete Itália investe em ampliação da fábrica para ganhar
novos nichos
Com 27 franquias espalhadas pelo Rio, a marca, que chega aos
40 anos, está investindo R$ 2,5 milhões em suas instalações Leia mais
Fibria registra lucro de R$ 614 mi no 2º trimestre
A Fibria reportou lucro líquido de R$ 614 milhões no segundo
trimestre de 2015, uma queda de 2,7% na comparação com igual intervalo de 2014,
mas a empresa reverteu o prejuízo de R$ 566 milhões registrado nos três
primeiros meses deste ano.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e
amortização) ajustado foi de R$ 1,157 bilhão, uma alta de 94,8% ante o período
de abril a junho do ano passado e de 15% contra o primeiro trimestre deste ano.
Na comparação com o ano passado, a margem Ebitda passou de 35% para 50%.
De abril a junho de 2015, a receita líquida totalizou R$
2,309 bilhões, o que representou uma expansão de 36,3% ante o mesmo período de
2014 e de 16% contra o primeiro trimestre deste ano.
O resultado financeiro ficou positivo em R$ 321 milhões,
ante um resultado negativo de R$ 68 milhões no segundo trimestre de 2014 e de
R$ 1,746 bilhão no primeiro trimestre de 2015.Estadão Conteúdo Leia mais
Produção brasileira de pneus cresce
A produção nacional
de pneus cresceu 2% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período
do ano passado, divulgou a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos
(Anip). De janeiro a junho, foram produzidos 35,8 milhões de unidades, ante
35,1 milhões nos seis primeiros meses de 2014. A alta da produção, contudo, não
foi acompanhada pelo crescimento das vendas globais, que recuaram 0,6% no
período, ao somarem 37,02 milhões de pneu. Leia mais
Entra em operação o Partage Shopping Rio Grande
O Grupo Partage
inicia a operação, neste segundo semestre, do seu sétimo shopping: o Partage
Shopping Rio Grande, localizado no Rio Grande do Sul. Com investimentos da
ordem de R$ 200 milhões, o empreendimento conta com 129 lojas em 26.000 m² de
ABL, incluindo também um condomínio vertical, um residencial, além de um hotel.
Dois outros shoppings estão em fase de planejamento e construção,
respectivamente, o Partage Shopping Divinópolis, no Estado de Minas Gerais, e o
Partage Shopping Rio Sierra, na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba.
Juntos, os dois projetos somam cerca de R$ 350 milhões em investimentos. . Leia mais
0 comentários :
Postar um comentário